Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudante da 6ª série morre em ataque a tiros em escola de Iowa; atirador também está morto

Placeholder - loading - Agentes de segurança atuam na Perry High School em Perry, Iowa, após ataque a tiros na escola 24/01/2024 REUTERS/Scott Morgan
Agentes de segurança atuam na Perry High School em Perry, Iowa, após ataque a tiros na escola 24/01/2024 REUTERS/Scott Morgan
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Scott Morgan

PERRY, Iowa (Reuters) - Um estudante da sexta série foi morto na manhã desta quinta-feira e cinco outras pessoas ficaram feridas quando um estudante de 17 anos abriu fogo em uma escola de Iowa no primeiro dia de aula após as férias do fim de ano, informaram as autoridades policiais.

O suspeito foi identificado como Dylan Butler, um estudante de 17 anos da Perry High School, disseram as autoridades em uma coletiva de imprensa. Ele foi encontrado morto pelos policiais que responderam à ocorrência com um ferimento de bala aparentemente autoinfligido.

A polícia também descobriu um dispositivo explosivo improvisado ao revistar a escola, disse Mitch Mortvedt, diretor assistente do Departamento de Investigação Criminal do Estado, aos repórteres. Membros do Corpo de Bombeiros do Estado e do Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos desarmaram o dispositivo.

O ataque ocorreu no que seria o primeiro dia do semestre da primavera, de acordo com o calendário do distrito escolar. Perry, uma cidade com cerca de 7.900 habitantes, fica a cerca de 64 km a noroeste de Des Moines, a capital do Estado.

O tiroteio ocorreu pouco depois das 7h30 (horário local), antes que a maioria dos alunos e professores tivesse entrado no prédio.

Butler estava armado com uma espingarda de cano curto e uma pistola, disse Mortvedt, e fez várias publicações nas redes sociais em torno do momento do ataque. O motivo do ataque está sendo investigado.

Quatro das vítimas feridas são estudantes e a quinta é da equipe da administração da escola, disse Mortvedt, que se recusou a divulgar nomes. Outro distrito escolar, Easton Valley, emitiu um comunicado dizendo que havia recebido a notícia de que Dan Marburger, o diretor da escola secundária, havia sido baleado no ataque.

Uma vítima estava em estado crítico, mas não parecia ter ferimentos que pusessem em risco a sua vida, disse Mortvedt, enquanto as outras quatro estavam em estado estável.

O candidato republicano à Presidência Vivek Ramaswamy deveria realizar um comício em Perry, mas mudou o evento para uma reunião de oração presencial após os relatos do tiroteio, disse um porta-voz da campanha.

Iowa realizará em 11 dias a primeira disputa estadual para a indicação presidencial republicana de 2024.

(Reportagem de Scott Morgan em Perry, Iowa, Helen Coster em Nova York, Brendan O'Brien em Chicago e Rich McKay em Atlanta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ataque a tiros em escola de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.