Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque a tiros em Auckland deixa três mortos poucas horas antes da abertura da Copa do Mundo de futebol feminino

Placeholder - loading - Policiais montam guarda perto do local de ataque a tiros em Auckland 20/07/2023 REUTERS/Nathan Frandino
Policiais montam guarda perto do local de ataque a tiros em Auckland 20/07/2023 REUTERS/Nathan Frandino
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Renju Jose

AUCKLAND (Reuters) - Pelo menos duas pessoas e o atirador morreram e seis ficaram feridas em um ataque a tiros em um canteiro de obras na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, na quinta-feira (horário local), poucas horas antes da abertura da Copa do Mundo de futebol feminino na cidade.

O primeiro-ministro neozelandês, Chris Hipkins, disse que o torneio de futebol prosseguiria conforme o planejado, acrescentando que o ataque parecia ser a ação de um indivíduo e que a polícia não estava procurando mais ninguém em relação ao incidente.

'Não houve motivação política ou ideológica identificada para o tiroteio e, portanto, nenhum risco à segurança nacional', disse Hipkins durante uma coletiva de imprensa televisionada.

Não haverá mudança no nível de ameaça à segurança da Nova Zelândia, disse ele.

A polícia disse que o atirador, armado com uma espingarda, atravessou o canteiro de obras e, após atingir os níveis superiores, 'conteve-se dentro do poço do elevador'.

'Outros tiros foram disparados provenientes do homem e ele foi localizado morto pouco tempo depois', disse a polícia.

A polícia disse que os 'detalhes sobre o que exatamente ocorreu ainda estão surgindo' e prometeu que continuará a fornecer atualizações.

O ataque ocorreu perto de onde várias jogadoras de futebol estavam alojadas. Algumas delas usaram as redes sociais para relatar que estavam seguras.

'Tudo parece calmo e estamos nos preparando normalmente para a partida desta noite', disse a capitã norueguesa Maren Mjelde ao jornal norueguês Verdens Gang durante a operação policial.

A Noruega enfrenta a Nova Zelândia na partida de abertura do torneio no Eden Park, em Auckland, na noite de quinta-feira.

O treinamento da seleção italiana foi adiado porque as jogadoras não puderam sair do hotel, enquanto a equipe dos Estados Unidos disse que todas as suas jogadoras e funcionários estavam seguros.

Várias ruas de Auckland foram isoladas, todos os serviços de balsa para a cidade foram suspensos e os ônibus que passam por algumas áreas da cidade foram desviados.

'Esta é uma situação assustadora para os habitantes de Auckland em seu trajeto matinal de quinta-feira para o trabalho. Por favor, fiquem em casa, evitem ir para o centro da cidade', disse o prefeito de Auckland, Wayne Brown, no Twitter.

(Reportagem de Renju Jose em Sydney)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ataque na nova zelandia deixa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.