Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atendendo a pedidos, Dave Grohl ajuda banda jovem

Em carta, o músico pediu para uma cidade inglesa permitir ensaios de bandas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Atendendo a pedidos, Dave Grohl ajuda banda jovem"
Ver comentários

Publicada em  

Mais uma vez, Dave Grohl mostrou que gosta de ajudar seus fãs. Recentemente, uma banda de adolescentes da cidade de Cornália, na Inglaterra, foi impedida de ensaiar na garagem de suas residências após reclamações do barulho. Ao ser acionado, o vocalista do Foo Fighters os deu o seu apoio.

Durante os ensaios do grupo independente Black Leaves of Envy, os jovens, com cerca de 16 anos, ultrapassavam o nível de ruído permitido por lei naquela zona, que é apenas de 40 decibéis. Por isso, resolveram procurar o músico, ex-integrante do Nirvana.

Em entrevista, Adam Jones, de 17 anos, um dos adolescentes membros do grupo contou: “Essa é basicamente a história do Nirvana, jovens músicos que começaram em uma garagem [...] É muito surreal… Enviamos uma carta pedindo o apoio de Grohl e ficamos todos chocados quando recebemos a resposta”.

Por isso, Dave Grohl respondeu ele mesmo ao município por meio de uma carta, na qual pede o fim das leis de ruído naquele local. Além disso, ele caracteriza o nível de 40 decibéis como “o mesmo de uma máquina de lavar louça a 15 metros de distância”.

Após receberem o pedido do artista, o município o respondeu através da rede social Twitter, prometendo analisar a situação e encontrar uma solução para os quatro jovens.

Confira um trecho da carta escrita pelo cantor:

“Como muitos músicos, eu comecei em uma garagem no meu bairro. Junto com os meus amigos, os meus anos de adolescência foram melhores por tocar música com os outros. A música não é apenas um passatempo saudável, é uma atividade maravilhosa e criativa para as crianças, além de promover um senso de comunidade necessário para o desenvolvimento emocional e social de qualquer pessoa. É tremendamente importante e me ajudou durante estes anos difíceis crescendo em Springfield, na Virgínia. Para os músicos que não têm recursos para ensaiar em instalações profissionais, uma garagem ou porão é a única opção para desenvolver o seu talento e paixão. Eu acredito que é crucial que as crianças tenham um lugar para explorar a sua criatividade e estabelecer um senso de autoconhecimento através da música. A preservação disso é fundamental para o futuro da arte e da música”.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. atendendo a pedidos dave …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.