Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividade empresarial da zona do euro fica estagnada em abril, mostra PMI

Placeholder - loading - Fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen, Alemanha 04/03/2024. REUTERS/Wolfgang Rattay/File Photo
Fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen, Alemanha 04/03/2024. REUTERS/Wolfgang Rattay/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O crescimento empresarial da zona do euro estagnou este mês, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, com a contração da atividade no setor de serviços e a continuação da desaceleração prolongada no setor industrial.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto preliminar para a zona do euro da HCOB, compilado pela S&P Global, caiu para 50,1 este mês, de 50,9 em março. Ele ficou pouco acima da marca de 50 que separa crescimento de contração, e abaixo da estimativa de 50,3 em uma pesquisa da Reuters.

'O setor de serviços se transformou em um pouco de estraga prazeres', disse Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Hamburg Commercial Bank.

'A atividade encolheu em vez de crescer, o que vinha acontecendo quase continuamente desde fevereiro de 2024. Isso empurrou toda a economia para o território da estagnação.'

O PMI do setor de serviços caiu de 51,0 para 49,7, contra expectativa de um declínio mais modesto para 50,5. O otimismo entre as empresas de serviços despencou, com o índice de perspectivas de negócios caindo de 57,8 para 53,1, o mais baixo desde meados de 2020, quando a pandemia de Covid-19 estava se tornando cada vez mais forte no mundo.

A atividade industrial, em declínio há quase três anos, registrou alguma melhora. O PMI do setor subiu de 48,6 para 48,7, um recorde de 27 meses, contra expectativa na pesquisa da Reuters de 47,5.

Um índice que mede a produção, que alimenta o PMI Composto, saltou de 50,5 para 51,2, o seu ponto mais alto em quase três anos.

'A indústria parece estar se mantendo melhor do que o esperado. Apesar de os EUA terem introduzido tarifas gerais de 10% e tarifas sobre automóveis de 25% no início de abril, a maioria dos fabricantes da zona do euro não está muito intimidada', disse de la Rubia.

'Em vez de cair em um precipício, eles aumentaram a produção pelo segundo mês consecutivo, e de forma ainda mais robusta do que em março.'

(Reportagem de Jonathan Cable)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. atividade empresarial da zona …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.