Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividade empresarial dos EUA acelera em março, mas confiança se deteriora

Placeholder - loading - Região perto da bolsa de Nova York 29/12/2023. REUTERS/Eduardo Munoz/File Photo
Região perto da bolsa de Nova York 29/12/2023. REUTERS/Eduardo Munoz/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A atividade empresarial dos Estados Unidos acelerou em março, mas os temores crescentes sobre as tarifas de importação e os cortes profundos nos gastos do governo continuaram a pesar sobre a confiança e as perspectivas para o resto do ano.

A pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) da S&P Global, divulgada nesta segunda-feira, também mostrou que uma medida dos preços pagos pelas empresas por insumos subiu este mês para o nível mais alto em quase dois anos, com aumentos tanto no setor industrial quanto no de serviços. As empresas também pareceram relutantes em aumentar o número de funcionários.

O PMI Composto preliminar dos EUA, que acompanha os setores industrial e de serviços, aumentou para 53,5 neste mês, em comparação com 51,6 em fevereiro. Uma leitura acima de 50 indica expansão no setor privado.

A pesquisa foi realizada entre 12 e 21 de março. O setor de serviços foi responsável pelo aumento do PMI Composto. O setor industrial caiu novamente para território de contração, depois de dois meses consecutivos de crescimento.

A melhora na atividade provavelmente fará pouco para amenizar os temores de que a economia está enfrentando um período de crescimento muito lento e inflação alta. A confiança do consumidor também se deteriorou, pois as famílias estão preocupadas com o futuro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, impôs uma série de tarifas sobre produtos importados desde que retornou à Casa Branca, com algumas taxas adiadas até o próximo mês. O governo Trump também embarcou em uma ambiciosa campanha para cortar drasticamente os gastos do governo, demitindo milhares de funcionários públicos, embora alguns tenham sido reintegrados por ordem judicial.

'A confiança das empresas nas perspectivas também piorou... em grande parte devido às crescentes preocupações com os impactos negativos das recentes iniciativas do novo governo', disse Chris Williamson, economista-chefe de negócios da S&P Global Market Intelligence. 'As preocupações mais citadas foram sobre o impacto dos cortes de gastos federais e das tarifas.'

Na semana passada, o Federal Reserve projetou que a economia dos EUA crescerá 1,7% este ano, de 2,1% projetados em dezembro. O banco central dos EUA estimou que o índice de preços PCE excluindo alimentos e energia aumentará 2,8% este ano, acima dos 2,5% estimados anteriormente. O chamado núcleo da inflação PCE é uma das medidas de preços monitoradas pelo Fed para sua meta de 2%.

O Fed manteve sua taxa de juros referencial na faixa de 4,25% a 4,50%, reconhecendo a incerteza que ronda a economia.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. atividade empresarial dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.