Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Austrália aumenta gastos com defesa e apoio ao Pacífico no orçamento

Placeholder - loading - Primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, em San Diego durante visita oficial aos Estados Unidos 13/03/2023 REUTERS/Leah Millis
Primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, em San Diego durante visita oficial aos Estados Unidos 13/03/2023 REUTERS/Leah Millis
Ver comentários

Publicada em  

Por Praveen Menon

SYDNEY (Reuters) - A Austrália anunciou nesta terça-feira que gastará bilhões de dólares para melhorar os laços com os países vizinhos do Pacífico e fortalecer suas capacidades de defesa, enquanto procura conter a crescente influência estratégica da China na região.

O segundo orçamento do primeiro-ministro Anthony Albanese desde que seu governo trabalhista de centro-esquerda foi eleito em maio do ano passado prometeu 1,9 bilhão de dólares australianos (1,3 bilhão de dólares) nos próximos cinco anos para expandir o envolvimento com as nações do Pacífico.

'O governo de Albanese está entregando um pacote transformador de apoio ao Pacífico, para responder às prioridades do Pacífico e garantir nossos interesses compartilhados em uma região pacífica, próspera e resiliente', afirmou o governo em comunicado.

Do valor total, 1,4 bilhão de dólares australianos serão gastos na expansão do envolvimento de defesa da Austrália no Pacífico nos próximos quatro anos e no fortalecimento da segurança na região.

Cerca de 114 milhões de dólares australianos irão para o apoio à arquitetura regional, enquanto 300 milhões irão para os esquemas de trabalho entre o Pacífico e a Austrália nos próximos quatro anos.

Canberra tem buscado construir suas capacidades de defesa em meio a preocupações com o aumento das tensões geopolíticas globais e a crescente influência da China entre as nações insulares do Pacífico.

(Reportagem de Alasdair Pal e Praveen Menon)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. australia aumenta gastos com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.