Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Austrália festeja casal real após anúncio de gravidez de Meghan

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Austrália festeja casal real após anúncio de gravidez de Meghan"
Ver comentários

Publicada em  

Por Paulina Duran

SYDNEY (Reuters) - Multidões lotaram a Ópera de Sydney e o porto da capital australiana, nesta terça-feira, para tenta ver de perto o príncipe Harry e a mulher, Meghan, na primeira aparição dos dois na Austrália desde o anúncio do casal real britânico de que estão esperando um filho.

O casal começou sua viagem oficial pela Austrália com um passeio de carruagem pelo porto para saudar multidões que lotaram a Ópera de Sydney, inaugurada pela avó de Harry, a rainha Elizabeth, há 45 anos.

'Estamos ambos absolutamente encantados em estar aqui. Nós genuinamente não podemos pensar em um lugar melhor para anunciar o bebê, seja um menino ou menina', disse Harry durante recepção na residência oficial do governador-geral da Austrália.

O Palácio de Kensington anunciou na segunda-feira que o duque e a duquesa de Sussex estão esperando seu primeiro filho. A criança será a sétima na linha sucessória do trono britânico, e o oitavo neto da rainha Elizabeth.

Milhares de pessoas se reuniram no porto e na Ópera de Sydney, onde o casal apertou mãos e abraçou membros do público.

'Eu quero ver o casal real. Eles são jovens, um sopro de ar fresco para a família real e os australianos os amam', disse Marvin Lester, que compareceu a todas as visitas reais à Austrália desde 1954.

'Há muito sentimento por uma república aqui na Austrália mas eu admiro ter uma família real', disse.

A Austrália, uma monarquia constitucional cujo chefe de Estado é a monarca britânica, votou em 1999 contra se tornar uma República.

A parcela da população que defende a implementação de uma República é de cerca de 50 por cento, segundo pesquisa divulgada em janeiro, um nível que tem permanecido em grande parte inalterado nos últimos anos, e há pouca movimentação para colocar a questão de volta em pauta durante o reino da rainha Elizabeth.

O governador-geral da Austrália, Sir Peter Cosgrove, representante da rainha no país, deu ao casal os primeiros presentes de seu bebê: um canguru de pelúcia e um par de botas da marca Ugg.

(Reportagem Adicional de Tom Westbrook)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. australia festeja casal real …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.