Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Austrália planeja revogar maioria das restrições da Covid-19 até julho

Placeholder - loading - Primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, em Sydney 28/02/2020 REUTERS/Loren Elliott
Primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, em Sydney 28/02/2020 REUTERS/Loren Elliott
Ver comentários

Publicada em  

Por Colin Packham

SYDNEY (Reuters) - A Austrália amenizará as restrições do distanciamento social com um processo de três etapas, disse o primeiro-ministro, Scott Morrison, nesta sexta-feira, e Canberra pretende revogar a maioria delas até julho e permitir que quase um milhão de pessoas volte ao trabalho graças a um declínio de casos de coronavírus.

Em março, o país adotou restrições rígidas de distanciamento social às quais, uma vez somadas ao fechamento das fronteiras, se atribui a redução drástica do número de infecções novas de Covid-19, a doença causada pelo vírus.

Vendo menos de 20 infecções novas por dia, Morrison disse que nesta sexta-feira Estados e territórios australianos combinaram um roteiro para remover a maioria das restrições.

'Você pode ficar debaixo do edredom para sempre. Nunca mais correrá nenhum perigo', disse Morrison aos repórteres em Canberra. 'Mas temos que sair de debaixo do edredom em algum momento'.

O premiê disse que caberá aos Estados e territórios decidirem quando começarão a implantar cada etapa – que provavelmente será separada por um período de transição de quatro semanas.

Vários Estados, incluindo Queensland e Austrália do Sul, disseram que afrouxarão as restrições a partir de segunda-feira. Os Estados mais populosos do país, que têm a maioria dos casos de Covid-19, disseram que restrições mais brandas ainda não serão adotadas durante vários dias.

Apesar da amenização paulatina, Morrison alertou que a nação ainda deve se preparar para novos surtos.

A Austrália teve menos de 7 mil casos confirmados de Covid-19 e menos de 800 pessoas ainda têm a doença. Quase 100 morreram.

No primeiro estágio do plano, restaurantes e cafés atualmente limitados a serviços de entrega poderão reabrir, mas com um máximo de 10 clientes por vez.

Se nenhum grande surto for registrado, Estados e territórios passarão à fase dois, quando academias, cinemas e galerias poderão reabrir para 20 clientes por vez.

Embora as medidas de isolamento tenham evitado que hospitais locais ficassem sobrecarregados com pacientes de coronavírus, cobraram um preço alto à economia.

O secretário do Tesouro, Josh Frydenberg, estimou que o isolamento está custando o equivalente a 2,6 bilhões de dólares norte-americanos por semana, e o Banco Central da Austrália previu que a economia encolherá 10% no primeiro semestre, assinalando a primeira recessão em três décadas.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. australia planeja revogar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.