Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Autoridade da Casa Branca espera que PIB dos EUA no 1º tri seja positivo

Placeholder - loading - Assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, fala com a imprensa, em Washington 07/03/2025 REUTERS/Leah Millis
Assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, fala com a imprensa, em Washington 07/03/2025 REUTERS/Leah Millis
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O principal assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse esperar nesta segunda-feira que as incertezas sobre as políticas comerciais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sejam resolvidas no início de abril e previu que o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre será positivo.

Em uma entrevista à CNBC, Hassett, que chefia o Conselho Econômico Nacional, disse que há muitas razões para estar otimista em relação à economia dos EUA, apesar de algumas previsões de um resultado negativo do PIB no primeiro trimestre e preocupações com a inflação.

As tarifas de Trump sobre Canadá, China e México já estão tendo o efeito pretendido de trazer a manufatura e os empregos de volta aos EUA, afirmou.

'Há muitos motivos para sermos extremamente otimistas com relação à economia daqui para frente. Mas, com certeza, neste trimestre, há alguns sinais nos dados... que estão relacionados tanto à herança Biden e a alguns efeitos temporais que estão acontecendo antes das tarifas', disse Hassett.

Ele disse que a previsão do Federal Reserve de Atlanta de contração do PIB neste trimestre seria um 'fenômeno muito temporário', impulsionado em grande parte por uma tendência histórica de adiamento de investimentos após uma grande eleição.

Essa tendência deve ser resolvida neste mês, e a incerteza tarifária deve ser resolvida em abril, disse ele.

Pesquisas da Reuters com economistas na semana passada mostraram que os riscos para as economias mexicana, canadense e norte-americana estão se acumulando em meio à implementação caótica de tarifas pelos EUA, que tem criado profundas incertezas para empresas.

As pesquisas mostraram que 70 dos 74 economistas entrevistados julgaram que o risco de uma recessão havia aumentado.

Trump impôs tarifas de 25% sobre as importações de Canadá e México na semana passada, embora tenha suspendido a maioria das taxas sobre os vizinhos até 2 de abril, quando planeja revelar um regime global de tarifas recíprocas sobre todos os parceiros comerciais.

Hassett argumentou que os cortes de impostos nos EUA impulsionarão a economia, aumentarão os investimentos e elevarão os salários reais até o segundo trimestre, compensando qualquer efeito negativo das tarifas.

'Apenas seja muito cauteloso... com as conversas sobre recessão', disse ele. 'Acho que o que vai acontecer é que o primeiro trimestre vai entrar na categoria positiva e, em seguida, o segundo trimestre vai decolar quando todos perceberem a realidade dos cortes de impostos', disse ele.

Ele observou que o comércio representa apenas 'uma fração' da economia dos EUA e, mesmo que haja uma pequena alteração no preço dos produtos importados, espera-se que os salários reais aumentem com o crescimento do emprego no setor de manufatura.

(Por Andrea Shalal e Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. autoridade da casa branca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.