Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avicii: Arena de Estocolmo é renomeada com nome do artista

Operado pela ASM Global, o local com capacidade para 15.000 também será usado como um centro para iniciativas de prevenção de suicídio pela Fundação Tim Bergling

Placeholder - loading - Avicii em um respectivo cenário
Avicii em um respectivo cenário
Ver comentários

Publicada em  

Em 2012, Avicii fez dois shows com ingressos esgotados no Ericsson Globe de Estocolmo, uma arena com capacidade para 15.000 pessoas no coração de sua cidade natal. O então produtor de 23 anos, nascido Tim Bergling, era o novo rei de um novo gênero, EDM, e estava em alta com o recente lançamento de seu sucesso global, "Levels". Os programas se tornariam um marco na carreira em expansão exponencial de Tim Bergling.

"Eu estava lá antes de ele continuar", disse o pai do falecido produtor, Klas Bergling. "Ele estava sentado na sala verde e parecia tão pequeno, sentado no fundo da sala em um grande sofá, concentrado no próximo show.” Na tarde após o segundo show, Klas Bergling entrou no quarto de seu filho, acordou-o e leu para ele a crítica dos programas no jornal. “Os críticos foram muito simpáticos”, lembra Bergling. "Tim estava tão orgulhoso."

Agora, nove anos após essas apresentações de destaque e três anos após o suicídio de Avicii, a ASM Global, operadora do Ericsson Globe anunciou que a partir desta quarta-feira o local será oficialmente chamado de Arena Avicii. O Avicii Estate não pagará pelos direitos de ter seu nome no local, com as despesas cobertas pela seguradora sueca Trygg-Hansa e pelo varejista de construção sueco Bauhaus, ambos com suas próprias iniciativas de saúde mental. "Queremos mostrar aos jovens suecos que o mundo adulto ouve e se preocupa", disse Hanna Axelsson, gerente de comunicações e marketing da Trygg-Hansa, em um comunicado.

Essa mudança de nome não é, no entanto, um esforço puramente cosmético. A Arena Avicii servirá como um centro para eventos patrocinados pela Fundação Tim Bergling, a organização de prevenção do suicídio e conscientização sobre saúde mental fundada por Klas Bergling e sua esposa Anki Lidén após a morte de seu filho. Os eventos relacionados à fundação acontecerão junto com os shows de grande escala e eventos esportivos que têm sido o foco da Arena desde sua inauguração em 1989. A fundação se concentra na prevenção do suicídio entre jovens em todo o mundo, já que o suicídio é atualmente a segunda causa mais comum de morte entre pessoas de 15-29 anos. Tim Bergling tinha 28 anos quando se suicidou em 20 de abril de 2018.

Veja também:

Biografia de Avicii será publicada em novembro.

Tributo a Avicii tem data e shows confirmados.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. avicii arena de estocolmo e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.