Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

B3 compra empresa de inteligência artificial Neurotech por até R$1,1 bi

Placeholder - loading - Bolsa de Valores B3 22/12/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Bolsa de Valores B3 22/12/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A B3 anunciou a aquisição Neurotech, empresa de tecnologia especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data, em operação que pode chegar a 1,1 bilhão de reais.

A B3 desembolsará, no fechamento da operação, 569 milhões de reais, além de aporte ao capital na Neurotech de cerca de 50 milhões de reais, para quitar obrigações de indenização ligadas ao término do programa de opções de compra e subscrições de ações da Neurotech.

Também se comprometeu ao pagamento futuro de mais 523 milhões de reais em 'earn-outs' (valor presente estimado no cenário base de execução do plano de negócios de 2022 a 2026), a depender do atingimento de determinadas metas de desempenho.

Segundo fato relevante publicado na madrugada desta quinta-feira, os recursos para o pagamento serão provenientes do caixa livre da B3 e não há mudança nas projeções de endividamento e payout divulgadas em agosto de 2022.

O preço final da operação estará sujeito a ajustes em transações dessa natureza, e seu fechamento dependerá de aprovações da CVM e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A B3 submeterá a aquisição à aprovação de acionistas em assembleia que deve ocorrer em dezembro.

'A aquisição da Neurotech é um importante impulsionador da estratégia da B3 no negócio de dados e analytics, complementando a oferta de soluções de dados nas verticais de crédito, riscos e seguros', afirmou a empresa de infraestrutura de mercado financeiro.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. b3 compra empresa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.