Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Banco Mundial projeta queda de 11% nos preços da energia em 2023 após salto em 2022

Placeholder - loading - Logo do Banco Mundial fotografado durante conferência em Bali, Indonésia  12/10/2018 REUTERS/Johannes P. Christo
Logo do Banco Mundial fotografado durante conferência em Bali, Indonésia 12/10/2018 REUTERS/Johannes P. Christo
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O Banco Mundial disse na quarta-feira que espera que os preços da energia caiam 11% em 2023 após um aumento de 60% em 2022, com um crescimento global mais lento e contínuas restrições à Covid-19 na China apresentando riscos importantes de queda.

Em seu último Commodity Markets Outlook, o banco projetou um preço médio do petróleo Brent de 92 dólares por barril em 2023, caindo para 80 dólares em 2024, mas bem acima da média de cinco anos de 60 dólares.

A instituição disse que as exportações de petróleo da Rússia podem cair até 2 milhões de barris por dia devido a um embargo da União Europeia e restrições a seguros e remessas.

Uma proposta de teto de preço do petróleo do G7 poderia afetar o fluxo de petróleo da Rússia, mas precisava da participação de grandes economias emergentes e em desenvolvimento para ser eficaz, disse.

(Por Andrea Shalal e David Lawder)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. banco mundial projeta queda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.