Barbra Streisand fala sobre possível parceria com Bob Dylan
A cantora divulgou a carta enviada pelo músico na década de 70
Publicada em
Recentemente, um grande acervo de Bob Dylan foi vendido para a Universidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, e para a Fundação George Kaiser Family. Entre os arquivos, estava uma carta do músico para Barbra Streisand, de 1970 - que gerou muitos boatos sobre uma parceria na época.
A cantora, ao saber da história, entrou em contato com o jornal New York Times para esclarecer a situação. “Eu fiquei tão comovida quando descobri que ele tinha guardado um bilhete meu”, afirmou ela.
Além disso, a artista disse que esses rumores a fizeram procurar cartas em seu próprio arquivo. “Pelo que me lembro, em primeiro lugar, ele me mandou flores e uma adorável carta, perguntando-me se eu gostaria de cantar com ele. Em troca, enviei-lhe a que está em seu arquivo, agradecendo-lhe as flores e o convite. Mas por alguma razão, isso nunca aconteceu na época”, contou Streisand.
“Anos depois, quando Yentl estava prestes a sair, ele me enviou o seu mais recente álbum, juntamente com a carta que ainda tenho. Nela, ele escreve: ‘Há algumas canções deste álbum que eu tenho certeza que você gostaria de fazer.’ Ele acrescenta: ‘Eu estou ansioso para ver o filme. Talvez você possa me dirigir em um dos meus’. E então ele continua e diz algo que ainda significa muito para mim: ‘Você é minha estrela favorita. Sua determinação, inteligência, temperamento e sentido de justiça que sempre me atraíram’. Pensei que estudiosos e fãs gostariam de saber a história por trás da minha carta. E eu pretendo enviar uma cópia da carta dele a Bob, para que possa ser incluído no seu arquivo, assim como a minha”, acrescenta a cantora.
Antes dessas cartas, Dylan viveria o protagonista do longa “Nasce Uma Estrela”, ao lado de Barbra Streisand.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO