Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Barbra Streisand fala sobre possível parceria com Bob Dylan

A cantora divulgou a carta enviada pelo músico na década de 70

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Barbra Streisand fala sobre possível parceria com Bob Dylan"
Ver comentários

Publicada em  

Recentemente, um grande acervo de Bob Dylan foi vendido para a Universidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, e para a Fundação George Kaiser Family. Entre os arquivos, estava uma carta do músico para Barbra Streisand, de 1970 - que gerou muitos boatos sobre uma parceria na época.

A cantora, ao saber da história, entrou em contato com o jornal New York Times para esclarecer a situação. “Eu fiquei tão comovida quando descobri que ele tinha guardado um bilhete meu”, afirmou ela.

Além disso, a artista disse que esses rumores a fizeram procurar cartas em seu próprio arquivo. “Pelo que me lembro, em primeiro lugar, ele me mandou flores e uma adorável carta, perguntando-me se eu gostaria de cantar com ele. Em troca, enviei-lhe a que está em seu arquivo, agradecendo-lhe as flores e o convite. Mas por alguma razão, isso nunca aconteceu na época”, contou Streisand.

“Anos depois, quando Yentl estava prestes a sair, ele me enviou o seu mais recente álbum, juntamente com a carta que ainda tenho. Nela, ele escreve: ‘Há algumas canções deste álbum que eu tenho certeza que você gostaria de fazer.’ Ele acrescenta: ‘Eu estou ansioso para ver o filme. Talvez você possa me dirigir em um dos meus’. E então ele continua e diz algo que ainda significa muito para mim: ‘Você é minha estrela favorita. Sua determinação, inteligência, temperamento e sentido de justiça que sempre me atraíram’. Pensei que estudiosos e fãs gostariam de saber a história por trás da minha carta. E eu pretendo enviar uma cópia da carta dele a Bob, para que possa ser incluído no seu arquivo, assim como a minha”, acrescenta a cantora.

Antes dessas cartas, Dylan viveria o protagonista do longa “Nasce Uma Estrela”, ao lado de Barbra Streisand.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. barbra streisand fala sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.