Baterista que já trabalhou com Daft Punk afirma que banda tem álbum completo
Coletânea sucederia o disco “Random Access Memories”
Publicada em
Daft Punk pode ter um álbum inédito completo! Foi isso que confirmou um antigo colaborador do grupo durante uma entrevista ao site alt.news. O baterista Quin, que participou da gravação do último álbum do duo (“Random Access Memories” de 2013), revelou que fez parte das sessões de estúdio do seu sucessor.
“Fui a última pessoa a colaborar nas gravações de ‘RAM’. No disco seguinte que o Daft Punk estava gravando, fui o primeiro”, disse. “Thomas [Bangalter] tinha um teclado, na verdade, um programa de computador, e ele estava experimentando. Estava apenas tocando coisas. Literalmente, estávamos tentando transmitir vibrações. Ele estava em uma linda mesa de mixagem e eu estava no estúdio. Comecei na minha bateria estranha… Tudo o que ele compartilhava, eu respondia e tentava criar algo”.
Quin ainda compartilhou que, além dele, outro músico participou nos improvisos: Paul Jackson Jr. ficou responsável pelas partes de guitarra no estúdio. Apesar de ter fornecido tantas informações sobre os bastidores, o artista não deu detalhes sobre o eventual lançamento da obra. "Eu fico tentando saber mais. Soube que eles estão trabalhando nisso. Deve sair do cofre. Pedi a permissão do Daft Punk para falar sobre isso para outro artigo, porque eles são muito discretos, como você sabe. E eles são as melhores pessoas".
O duo Daft Punk anunciou sua separação em 2021 após 28 anos de carreira e quatro álbuns de estúdio. Os artistas fizeram história na música eletrônica, com destaque para o gênero do “french house” que mistura synth pop, disco, techno e rock. Sua trajetória também foi marcada por colaborações muito bem sucedidas, como “Get Lucky” com Pharrell Williams e Nile Rodgers e “Starboy” com The Weeknd.
Veja também:
VIRALIZOU: “LINGER” – THE CRANBERRIES
“NONETHELESS”: PET SHOP BOYS ANUNCIA NOVO ÁLBUM
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO