Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Daft Punk anuncia separação após 28 anos em atividade

Vídeo postado no YouTube marca o fim da carreira

Placeholder - loading - Daft Punk – Dupla Thomas Banglater e Guy-Manuel de Homem-Christo na praia utilizando os clássicos capacetes com drinks nas mãos – Photoshoot/Divulgação
Daft Punk – Dupla Thomas Banglater e Guy-Manuel de Homem-Christo na praia utilizando os clássicos capacetes com drinks nas mãos – Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A icônica e influente dupla francesa, Daft Punk, anunciou ontem (22) o fim das atividades após 28 anos de uma carreira brilhante no gênero de música eletrônica. Composta por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, ambos foram considerados pioneiros no movimento chamado “french house”, um subgênero eletrônico que combinava grandes estilos musicais como synthpop, disco, rock e techno.

Thomas e Guy-Manuel se conheceram em 1987, no Lycée Carnot, uma escola secundária de Paris. Ambos participaram de uma banda que, em um dos singles lançados, a critica especializada da revista Melody Maker, chamou a produção de “a bunch of daft punk” (“um bando de punks bobos”, em tradução literal). Apesar da revisão negativa, a dupla considerou o nome “Daft Punk” divertido, e após dissolverem o conjunto que faziam parte, formaram o duo eletrônico.

Com o som focado em máquinas de ritmos e sintetizadores, Bangalter e Homem-Christo passaram a frequentar raves, e nelas ocorria o lançamento de algumas demos que viriam a se tornar os primeiros singles na carreira do grupo. Após algum sucesso conquistado em boates, ambos assinaram com a gravadora Virgin Records, que forneceu todo o apoio inicial para o conjunto.

Após uma série de discos fantásticos que elevaram o nome da dupla ao estrelato absoluto na indústria fonográfica, o Daft Punk encerrou as atividades em 2021. Dentre as colaborações, as mais icônicas foram “Get Lucky”, com Pharrell Williams e Nile Rodgers, “I Feel It Coming” e “Starboy”, com The Weeknd e “Stronger”, com Kanye West. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo são considerados os “robôs” que programaram o que seria o melhor do pop do século, e em 28 anos de carreira, mostraram que a engrenagem principal de qualquer mecanismo é a música.

Veja também:

Hoje faz 7 anos que Get Lucky chegou ao topo das paradas!

Nova Letra e Tradução Get Lucky, do Daft Punk

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. daft punk anuncia separacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.