Bayern vence Tigres por 1 x 0 e conquista Mundial; Palmeiras fica em 4º
Publicada em
AL RAYYAN, Catar (Reuters) - O Bayern de Munique venceu o Tigres, do México, por 1 x 0, nesta quinta-feira, graças a um gol de Benjamin Pavard no segundo tempo, para conquistar o título do Mundial de Clubes, seu sexto troféu em menos de nove meses.
Pavard marcou aos 14 minutos da segunda etapa, após uma revisão do VAR e diante de cerca de 12.000 espectadores permitidos no Education City Stadium, depois que o goleiro Nahuel Guzman, do Tigres, defendeu cabeceio de Robert Lewandowski.
'Esta é uma história especial. Estávamos desesperados para ganhar este título. Agora podemos saboreá-lo no voo de volta', disse Lewandowski.
Os alemães, que também acertaram duas vezes a trave, conquistaram todos os títulos nacionais e europeus que disputaram em 2020 e são o primeiro time a igualar os seis títulos do Barcelona em 2009.
Foi também o sexto troféu do treinador do Bayern, Hansi Flick, desde que assumiu o cargo em novembro de 2019.
O clube alemão jogou desfalcado de vários jogadores, incluindo Thomas Mueller, Leon Goretzka e Javi Martínez, com Covid-19, e Jérôme Boateng, que voltou à Alemanha por motivos pessoais.
Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, o Palmeiras empatou em 0 x 0 com o time egípcio Al Ahly e foi derrotado nas cobranças de pênaltis.
(Reportagem de Karolos Grohmann)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO