BBC anuncia documentário de Britney Spears
Filme seguirá FX / Hulu’s Framing Britney Spears
Publicada em
A BBC anunciou planos para o lançamento de um documentário sobre Britney Spears e sua tutela. Dirigido pelo jornalista vencedor do BAFTA Mobeen Azhar, o filme, provisoriamente intitulado Britney, será centrado no movimento #FreeBritney e nas recentes aparições da cantora no tribunal. Para o filme, Azhar viajou da cidade natal de Spears, Kentwood, Louisiana, para Los Angeles, e entrevistou vários fãs, bem como pessoas próximas a cantora.
O documentário irá ao ar na BBC Two no Reino Unido, com planos potenciais de vendê-lo no exterior. A data de estreia ainda não foi anunciada. “Fui para Los Angeles em busca da verdade de como Britney Spears, uma das maiores estrelas pop do planeta, acabou em uma tutela”, disse o cineasta em um comunicado. “Eu me encontrei em um mundo de advogados, superfãs e paparazzi e passei um tempo com muitas das pessoas que ocuparam um lugar na primeira fila na vida de Britney."
Este filme explora a energia do movimento #FreeBritney e questiona a indústria, o fandom e as leis que facilitam a conservação. O documentário segue o recente filme Framing Britney Spears da FX / Hulu, que foi ao ar no início deste ano. O filme, parte da série The New York Times Presents, lidou com a controvérsia sobre a tutela de Spears por seu pai, James "Jamie" Spears.
Desde o seu lançamento, tem havido uma conversa renovada em torno do movimento #FreeBritney liderado por fãs, com muitos defendendo a liberdade da estrela pop. Em 2018, Spears lançou um novo contrato de show em Las Vegas, desta vez com o MGM Par. Já em 2019, Spears retirou todas as apresentações, citando a grave doença de seu pai, Jamie Spears e por isso também estava sumida do mercado musical.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO