Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC da China suspende compra de títulos em meio à forte queda do iuan

Placeholder - loading - Bandeira da China em frente à sede de banco comercial, em Pequim 24/11/2014 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Bandeira da China em frente à sede de banco comercial, em Pequim 24/11/2014 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Ver comentários

Publicada em  

XANGAI (Reuters) - O banco central da China disse nesta sexta-feira que suspendeu as compras de títulos públicos, provocando um salto nos rendimentos e estimulando especulações de que a medida tem como objetivo defender uma moeda frágil.

O Banco do Povo da China citou uma escassez de títulos no mercado como a razão pela qual está suspendendo as compras, que faziam parte de suas operações para afrouxar as condições monetárias.

No entanto, a medida coincide com uma venda brutal em outros grandes mercados de títulos de todo o mundo e sugere que o banco central chinês está tentando garantir que os rendimentos no país também aumentem, segundo analistas.

Os rendimentos, que se movem de forma inversa aos preços dos títulos, aumentaram após o anúncio do banco central.

O rendimento do título de 30 anos subiu cinco pontos-base no início das negociações, enquanto o rendimento de 10 anos avançou quatro pontos-base.

'Um dos principais motivos para a desvalorização do iuan é o aumento da diferença de rendimento entre a China e os Estados Unidos, de modo que o banco central está enviando um sinal ao mercado de que é improvável que os rendimento caiam ainda mais', disse Ken Cheung, estrategista-chefe de câmbio asiático do Mizuho Bank.

O anúncio surpresa ocorreu poucos meses depois que o Banco do Povo da China iniciou a compra de títulos como parte das medidas para melhorar a gestão da liquidez.

O banco central chinês disse em um comunicado que retomará a compra de títulos por meio de operações de mercado aberto 'em um momento adequado, dependendo da oferta e da demanda no mercado de títulos públicos'.

O anúncio também foi feito depois de alertas do banco central sobre os riscos de bolha em um mercado de títulos em que os rendimentos de longo prazo têm atingido sucessivas mínimas, uma vez que os investidores buscam ativos seguros em meio a uma economia frágil e enquanto esperam por mais afrouxamento monetário.

O iuan tem rondado as mínimas de 16 meses e já caiu 5% desde seu pico de setembro do ano passado.

(Por redação de Xangai)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bc da china suspende compra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.