Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC está 'confortável' com cenários para inflação, diz Campos Neto

Placeholder - loading - Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, concede entrevista coletiva na sede da instituição em Brasília 09/01/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, concede entrevista coletiva na sede da instituição em Brasília 09/01/2020 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que a instituição está 'confortável' com a inflação com base nos cenários do banco, acrescentando que o choque do aumento do preço da carne no fim do ano passado vai se dissipar mais rápido depois de ter vindo também mais rápido.

Em evento da XP Investimentos, Campos Neto afirmou ainda que o BC não faz política monetária 'olhando um IPCA' e que uma inflação implícita de 3,5% não incomoda a autoridade monetária.

'Nos guiamos por inflation target (meta de inflação). Nunca passamos mensagem sobre mudança de mandato em nenhuma hipótese', afirmou em evento promovido pela XP Investimentos.

A inflação implícita de 3,5% está abaixo do centro da meta perseguida pelo BC para este ano, de 4%.

Indagado sobre o IPCA-15 mais alto, divulgado na quinta-feira, Campos Neto disse que o índice de inflação veio 'mais ou menos em linha' com o que o banco esperava.

Ele minimizou ainda a alta nos núcleos do IPCA-15, afirmando que nessas medidas 'sempre tem uma contaminação marginal quando um elemento (preços das proteínas) destoa muito'.

A prévia da inflação subiu 0,71% em janeiro, taxa mais alta para o mês em quatro anos.

A alta dos núcleos de inflação, que desconsideram os preços mais voláteis, surpreendeu o mercado na quinta-feira e levou a uma alta das taxas no mercado de juros na parte da manhã pelo entendimento de que havia menor espaço para cortes da Selic.

Campos Neto lembrou ainda que o BC tem mantido coerência sobre os fatores analisados para definir os juros e lembrou o 'gap', ou defasagem, da política monetária.

O presidente do BC falou ainda sobre a importância da agenda de reformas estruturais da economia para a política monetária. 'Sempre mencionamos as reformas, mas não só a da Previdência, a tributária, a administrativa... também', afirmou em evento promovido pela XP Investimentos.

(Por José de Castro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bc esta confortavel com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.