Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BCE pode aguardar antes de avaliar próximo corte nos juros, diz Kazimir

Placeholder - loading - Membro do BCE, Peter Kazimir  15/01/2018.      REUTERS/Bobby Yip/File Photo
Membro do BCE, Peter Kazimir 15/01/2018. REUTERS/Bobby Yip/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - O Banco Central Europeu deve aguardar antes de considerar outro corte nas taxas de juro, já que a inflação está longe de ser derrotada e as pressões dos preços podem ressurgir, disse o membro do BCE Peter Kazimir em um comunicado nesta segunda-feira.

O BCE reduziu as taxas de juros de um nível recorde na quinta-feira mas não se comprometeu com qualquer movimento futuro, e os mercados continuam reduzindo suas expectativas de cortes, prevendo pouco mais do que apenas mais uma redução este ano.

'Podemos nos dar ao luxo de aproveitar o verão (no Hemisfério Norte) sem nos apressarmos em tomar uma decisão', disse Kazimir, um conservador declarado. 'No outono, teremos muitas informações e dados novos sobre o desempenho da economia, a situação do mercado de trabalho e as perspectivas econômicas.

'Setembro será um mês decisivo', disse Kazimir.

Embora o BCE tenha dito que a reunião de julho seria aberta, autoridades disseram que é improvável que haja outro corte.

Parte da cautela se deve ao receio de que a inflação ainda possa aumentar de novo, principalmente depois que dados salariais recentes mostraram a continuidade de grandes aumentos na renda após anos de declínio real.

'Ainda há um risco não desprezível de ressurgimento de pressões inflacionárias ligadas a eventos globais ou cortes apressados nos juros', disse Kazimir. 'A situação econômica na zona do euro continua frágil, e a 'fera da inflação' ainda não foi derrotada.'

O BCE estima que a inflação permanecerá instável pelo resto do ano, com alguns altos e baixos, antes de retomar a trajetória descendente no próximo ano, caindo para 2% apenas no final de 2025.

'Esse declínio será acidentado, mas estamos caminhando em direção à meta', acrescentou Kazimir.

(Reportagem de Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bce pode aguardar antes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.