Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bebê é salvo de escombros em Gaza após ataque israelense

Placeholder - loading - Bebê palestina Mariam Abu Akel e seu irmão Hamed, resgatados dos escombros de casa atingida por ataque israelense, recebem atendimento médico dentro de ambulância, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza 29
Bebê palestina Mariam Abu Akel e seu irmão Hamed, resgatados dos escombros de casa atingida por ataque israelense, recebem atendimento médico dentro de ambulância, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza 29
Ver comentários

Publicada em  

Por Arafat Barbakh

GAZA (Reuters) - Os socorristas com coletes laranja gritaram quando alcançaram uma bebê ainda viva nos escombros de um ataque aéreo israelense na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, após mais uma noite de bombardeio no enclave palestino.

A pele da bebê Mariam Abu Akel estava cinza de poeira e ela fazia pequenos ruídos enquanto os socorristas cavavam profundamente os escombros para liberar suas pernas e retirá-la.

Pessoas se aglomeravam nas ruínas da casa da família Abu Edwan, onde parentes de Mariam estava abrigados depois de fugirem de onde moravam, em uma área mais perigosa perto da fronteira de Gaza com Israel.

O ataque aéreo matou 20 pessoas e feriu 55, de acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf al-Qidra.

A maior parte da população de Gaza teve que fugir de suas casas diante de uma devastadora ofensiva terrestre e por bombardeios que Israel diz ter como objetivo destruir o Hamas, que matou mais de 1.200 pessoas, a maioria civis, durante um ataque em 7 de outubro.

A retaliação israelense matou mais de 21.500 palestinos, de acordo com as autoridades de saúde no enclave, muitos deles crianças menores de 18 anos.

A mãe e a irmã de Mariam foram mortas no ataque, junto com membros da família Abu Edwan e pessoas de outras famílias que moravam temporariamente com eles. O pai e seu irmão ainda bebê, Hamed, sobreviveram à explosão.

'EU ESTAVA TREMENDO. ESTAVA APAVORADA'

Os hospitais de Rafah já lidavam com o fluxo noturno de feridos retirados das casas bombardeadas.

Nadeen Abdulatif, 13 anos, estava em uma pilha de destroços ao lado da casa de Rafah onde ela e sua família haviam se abrigado após sua própria casa na Cidade de Gaza ser destruída por um ataque aéreo, que matou seu irmão mais velho. O alvo do ataque era um prédio vizinho.

Ela relatou que não conseguia parar de pensar em ser morta ou na morte de seu outro irmão. O ataque aéreo durante a noite havia estourado as janelas e sacudido o prédio.

'Meu irmão estava tremendo. Eu estava tremendo. Eu estava com medo. Não saí do lugar por causa do medo que sentia', disse ela.

No local de outro ataque aéreo, socorristas resgataram duas meninas. Em uma ambulância, médicos limpavam com uma esponja uma espessa camada de poeira do rosto, enquanto um menino com sangramento intenso estava sentado à sua frente, atordoado.

No hospital, as crianças foram deitadas no chão para receber tratamento. Um menino com bandagens na cabeça e sangue cobrindo o rosto chorava. Ao lado dele estava outro menino com um imobilizador no pescoço. As duas meninas estavam deitadas em uma maca.

Israel diz que está fazendo o possível para proteger os civis e afirma que o Hamas é responsável pelos danos causados aos palestinos por operar entre eles. O Hamas nega a acusação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bebe e salvo de escombros em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.