Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bee Gees é o Artista da Semana

O trio é dono de um dos maiores sucessos da disco music: “Stayin’ Alive”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bee Gees é o Artista da Semana"
Ver comentários

Publicada em  

Quem não se lembra dos embalos dos Bee Gees? O trio, integrado pelos irmãos Maurice, Barry e Robin Gibb, foi formado na década de 1950, na Austrália.

O primeiro álbum, intitulado The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs, foi lançado em 1965. O segundo, chamado Spicks And Specks, foi divulgado em 1966.

Em 1967, os Bee Gees estrearam o terceiro álbum de estúdio deles, nomeado Bee Gees’ 1st, e fizeram sucesso com “To Love Somebody”. Depois veio “Massachusetts”, presente no disco do ano seguinte, Horizontal.

Já em 1968, chegou às lojas o quinto álbum da banda, Idea. O material revelou os hits “I’ve Gotta Get A Message To You” e “I Started A Joke”.

Durante um tempo, os irmãos passaram por altos e baixos, separação e reconciliação, em meio a novos lançamentos.

No ano de 1976, começou a “Era Disco” da banda. Os cantores foram convidados para participar da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, de 1977. Foi quando “More Than A Woman”, “How Deep Is Your Love” e, é claro, “Stayin’ Alive” viraram febre.

Mas tem muito mais! Quer saber todo o resto sobre a carreira dos Bee Gees? Assista ao vídeo especial que preparamos sobre a banda clicando aqui.

Aprenda a dançar "Stayin' Alive" no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bee gees e o artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.