Beyoncé: confira os melhores discos da artista
Veja os melhores álbuns da cantora, segundo o The New York Times
Publicada em
A icônica Beyoncé; cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, empresária, produtora, diretora e roteirista norte-americana, domina a indústria musical há mais de 10 anos.
A partir de seu grande histórico, oito críticos e repórteres do New York Times escolheram os melhores discos da cantora, sem contar com o mais recente, “Renaissance”. Confira:
B’Day (2006)
‘B'Day’ é o segundo álbum de estúdio da cantora, lançado internacionalmente através da Sony BMG Music Entertainment no dia 4 de setembro de 2006, para que coincidisse com o 25° aniversário da artista.
- Déjà Vu (feat. Jay-Z)
- Get Me Bodied
- Suga Mama
- Upgrade U
- Ring The Alarm
- Kitty Kat
- Freakum Dress
- Green Light
- Irreplaceable
- Resentment
I Am … Sasha Fierce (2008)
Em seu lançamento inicial, o projeto foi formatado como um álbum duplo, pretendendo expor as facetas contrastantes da arte de Beyoncé. O primeiro disco, I Am ..., contém baladas pop e R&B de ritmo lento e médio, enquanto o segundo, Sasha Fierce (em homenagem ao álter ego de Beyoncé no palco), contêm batidas mais agitadas que combinam electropop e europop.
Disc one: I Am...
- "If I Were a Boy"
- "Halo"
- "Disappear"
- "Broken-Hearted Girl"
- "Ave Maria"
- "Satellites"
Disc two: Sasha Fierce
- "Single Ladies (Put a Ring on It)"
- "Radio"
- "Diva"
- "Sweet Dreams"
- "Video Phone"
4 (2011)
Coincidentemente, foi seu quarto álbum consecutivo a estrear no número um na Billboard 200 nos EUA, e também alcançou o número um no Brasil, França, Irlanda, Coreia do Sul, Espanha, Suíça e Reino Unido. Até dezembro de 2015, 4 já havia vendido 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos.
- -1+1
- I Care
- I Miss You
- Best Thing I Never Had
- Party (Ft. André 3000)
- Rather Die Young
- Start Over
- Love on Top
- Countdown
- End of Time
- I Was Here
- Run the World (Girls)
- Dreaming
- Lay Up Under Me
- Schoolin' Life
- Dance for You
Beyoncé (2013)
Desenvolvido como um "álbum visual", suas músicas são acompanhadas por curtas-metragens não lineares que ilustram os conceitos musicais. As músicas abordam os desejos da cantora de afirmar sua total liberdade criativa. ‘Beyoncé’ é o terceiro álbum mais longo de uma mulher negra na Billboard 200, atrás do ANTI de Rihanna e seu próprio “I Am... Sasha Fierce”, passando 185 semanas na parada (a partir de 2019).
- Pretty Hurts
- Haunted
- Drunk in Love (Ft. JAY-Z)
- Blow
- No Angel
- Partition
- Jealous
- Rocket
- Mine (Ft. Drake)
- XO
- ***Flawless (Ft. Chimamanda Ngozi Adichie)
- Superpower (Ft. Frank Ocean
- Heaven
- Blue (Ft. Blue Ivy Carter)
Lemonade (2016)
Um álbum conceitual com um ciclo de músicas que relata a jornada emocional de Beyoncé após a infidelidade de seu marido em um contexto geracional e racial. “Lemonade” recebeu aclamação da crítica universal e é o disco de estúdio mais aclamado da carreira de artista.
- Pray You Catch Me
- Hold Up
- Don't Hurt Yourself (Ft. Jack White)
- Sorry
- 6 Inch (Ft. The Weeknd)
- Daddy Lessons
- Love Drought
- Sandcastles
- Forward (Ft. James Blake)
- Freedom (Ft. Kendrick Lamar)
- All Night
- Formation (Album Version)
- Sorry
Homecoming: The Live Album (2019)
É o quinto álbum ao vivo da cantora norte-americana Beyoncé, lançado em 17 de abril de 2019. Gravado em abril de 2018 no Coachella Valley Music and Arts Festival em Indio, Califórnia, o álbum reúne a apresentação de Beyoncé no festival, que desde então foi descrita como "histórica" por vários críticos de música e meios de comunicação.
The Writing’s on the Wall - Destiny’s Child
The Writing's on the Wall é o segundo álbum de estúdio do girl group americano Destiny's Child, o qual Beyonce fez parte. O álbum estreou no número seis na parada americana Billboard 200 em 1999, com vendas na primeira semana de 132 mil unidades, além de render seis indicações ao Prêmio Grammy.
Veja também: TRIBUTO A TAYLOR HAWKINS: HOMENAGENS AO MÚSICO ACONTECEM PELO MUNDO
SALA DE BATE PAPO