Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bibliotecas à beira-mar se espalham pela Itália

Em praias de norte a sul do país, obras de diversos gêneros ficam a disposição dos frequentadores

Placeholder - loading - Bibliotecas na praia são vistas em diversas partes da Itália. Crédito: iStock
Bibliotecas na praia são vistas em diversas partes da Itália. Crédito: iStock
Ver comentários

Publicada em  

Quem não gosta de relaxar na praia, ainda mais quando acompanhado de um bom livro... Pois é, já imaginou estar em um local paradisíaco, e ter ainda a sua disposição uma série de exemplares que ficam em prateleiras montadas sobre a areia? Isso, é possível no exterior, e é um serviço colocado em prática, principalmente, no litoral da Itália. Vale ressaltar, que a número 1 em música possui uma filial nesse país, em Roma, a Antenna 1.

Com certeza, tal recurso deixará os apaixonados por ler bem empolgados. Aliás, as bibliotecas e essas iniciativas voltadas à promoção da leitura estão sendo difundidas pelas praias italianas, de norte a sul.

Um exemplo atual, inclusive visto na foto acima, foi montado em Masua, na ‘’Iglesiente coast’’, localizado na região da ''Sardegna'', fruto da colaboração entre o Departamento de Cultura do Município de Iglesias e da biblioteca ‘’Nicoló Canelles’’.

Boa ideia!


Não é a primeira vez que isso acontece no local, em 2015, por exemplo, o projeto ‘’Alibib- Reading on the beach’’, criado por diversos institutos, organizou esse tipo de estrutura em Rimini, que fica no mar adriático, com mais de 1.500 títulos para leitores de todas as idades.

A mesma ideia em 2015, também, foi seguida por outros lugares como, na ‘’Romagna’’, em ‘’Riccione’’, um dos balneários turísticos mais frequentados de toda a costa romanhola.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bibliotecas a beira mar se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.