Bicicletas elétricas são tendência no mercado alemão
E-bikes deverão ultrapassar a venda de bicicletas convencionais no país, em 2023
Publicada em
O mercado elétrico europeu segue em expansão! E isso diz respeito a todos os tipos de automóveis, incluindo as bicicletas. A Alemanha, por exemplo, além de investir em novas tecnologias para carros, ônibus e motos elétricas, agora está movimentando também o mercado de bicicletas elétricas no continente.
Segundo um artigo da revista norte-americana “Electrek”, a indústria de bicicletas elétricas alemã, liderada por grandes empresas como a Brose, a Fazua e a Bosch, deverá superar a venda de bicicletas convencionais no país, ainda em 2023.
Em 2022, as E-bikes, como são reverenciadas, representaram quase metade das vendas de bicicletas na Europa. Para o futuro, no entanto, as apostas são ainda maiores! Especialistas prevêem que a Alemanha, centro das inovações tecnológicas do setor, transformará o seu pioneirismo em uma tendência, que até 2025, venderá cerca de 10 milhões de E-bikes anualmente na Europa.
Além disso, a alternativa para continuar impulsionando o mercado elétrico adaptado à mobilidade urbana, aumentará a eficiência e a versatilidade das bicicletas, sem, é claro, perder a sustentabilidade de vista. Com isso, o mercado bilionário de uma das formas mais tradicionais de mobilidade humana adotará, também, os motores e baterias elétricas,
Veja também:
VOLKSWAGEN ANUNCIA NOVA SUV ELÉTRICA PARA 2026
JEEP AVENGER: CARRO EUROPEU DO ANO SUPERA 40 MIL UNIDADES VENDIDAS
SALA DE BATE PAPO