Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden considera pedido da Austrália para retirar processo contra Assange

Placeholder - loading - Apoiador de Assange segura cartaz contra sua extradição aos EUA durante ato em Londres 26/03/2024 REUTERS/Toby Melville
Apoiador de Assange segura cartaz contra sua extradição aos EUA durante ato em Londres 26/03/2024 REUTERS/Toby Melville
Ver comentários

Publicada em  

Por Trevor Hunnicutt e Kanishka Singh

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que está considerando o pedido da Austrália para retirar o processo do governo norte-americano contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que divulgou uma grande quantidade de documentos confidenciais dos EUA e está lutando contra a extradição para o país.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, que há muito tempo expressa oposição à detenção do fundador do Wikileaks, apoiou em fevereiro uma moção parlamentar pedindo o retorno de Assange, cidadão australiano, à Austrália.

'Estamos considerando a possibilidade', disse Biden a um repórter que perguntou se ele tinha uma resposta para o pedido da Austrália de retirar o indiciamento de Assange.

Barry Pollack, advogado de Assange, considerou os comentários de Biden encorajadores. Três semanas antes, Pollack havia dito que a equipe jurídica de Assange não via nenhuma indicação de solução para as acusações dos EUA contra ele.

'É encorajador que o presidente Biden tenha confirmado que os Estados Unidos estão considerando desistir do processo contra Julian Assange', disse Pollack em um email.

O Departamento de Justiça não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as falas de Biden nesta quarta-feira.

A extradição de Assange foi suspensa em março, depois que o Tribunal Superior de Londres disse que os Estados Unidos deveriam fornecer garantias de que ele não enfrentaria a pena de morte.

Assange, de 52 anos, está lutando contra a extradição do Reino Unido para os EUA, onde é procurado por acusações criminais sobre a divulgação de registros militares e telegramas diplomáticos confidenciais dos EUA em 2010. Os EUA afirmam que a divulgação dos documentos colocou vidas em perigo.

Apoiadores de Assange dizem que ele é um herói anti-establishment que está sendo perseguido porque expôs irregularidades dos EUA, inclusive nos conflitos no Afeganistão e no Iraque.

Se extraditado, Assange poderá ser condenado a uma pena de até 175 anos em uma prisão de segurança máxima.

(Reportagem de Trevor Hunnicutt, Kanishka Singh, Doina Chiacu e Paul Grant)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden considera pedido da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.