Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden escolhe diplomata de carreira William Burns para comandar CIA

Placeholder - loading - William Burns, indicado por Biden para comandar a CIA 11/07/2013 REUTERS/Jonathan Ernst
William Burns, indicado por Biden para comandar a CIA 11/07/2013 REUTERS/Jonathan Ernst
Ver comentários

Publicada em  

Por Trevor Hunnicutt e Susan Heavey

WILMINGTON, Delaware (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu na segunda-feira o diplomata de carreira William Burns para liderar a CIA enquanto o democrata se apressa para fechar a equipe de segurança nacional dias antes de sua posse.

Burns, que fala árabe e russo, foi embaixador em Moscou de 2005 a 2008 e liderou negociações secretas que abriram caminho para o acordo nuclear com o Irã em 2015 sob o ex-presidente democrata Barack Obama.

O governo Biden estaria disposto a retomar o acordo nuclear abandonado pelo presidente republicano Donald Trump e também punir o presidente russo Vladimir Putin por um ataque cibernético a agências governamentais dos EUA no ano passado. O Kremlin negou responsabilidade.

Burns, presidente do Carnegie Endowment for International Peace por quase cinco anos, também chefiará uma agência de aconselhamento a Biden sobre onde ele pode cooperar com a China e onde enfrentar a potência mundial em ascensão.

'Bill Burns é um diplomata exemplar com décadas de experiência no cenário mundial em manter nosso povo e nosso país seguros e protegidos', disse Biden em um comunicado anunciando Burns para a Agência Central de Inteligência.

Biden, que prometeu como candidato escolher uma equipe experimentada pronta para atuar no primeiro dia, não deve ter o conjunto completo na segurança nacional quando assumir o cargo em 20 de janeiro por causa de uma transferência de poder incomumente caótica. Trump tem contestado a vitória de Biden nas eleições de novembro com falsas alegações de fraude eleitoral e atrasou uma transição normal.

(Reportagem de Trevor Hunnicutt em Wilmington e Susan Heavey em Washington; Reportagem adicional de Mark Hosenball, Arshad Mohammed e Doina Chiacu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden escolhe diplomata de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.