Biden fratura pé e deverá usar bota de proteção
Publicada em
Por Simon Lewis
NEWARK, EUA (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sofreu fraturas em seu pé enquanto brincava com um de seus cachorros e provavelmente terá de usar uma bota de proteção por várias semanas, disse seu médico pessoal no domingo.
O incidente aconteceu no sábado, disse o gabinete de Biden em comunicado, e o democrata de 78 anos se consultou com um ortopedista no domingo para exames de tomografia e raio-x.
Os médicos inicialmente acharam que o ex-vice-presidente havia sofrido somente uma torção no tornozelo, mas pediram mais exames da lesão.
'Uma tomografia posterior confirmou pequenas fraturas', disse o médico pessoal de Biden, Kevin O'Connor, em um comunicado separado divulgado pelo gabinete de Biden. 'Ele provavelmente precisará de uma bota de proteção por várias semanas.'
Após derrotar o atual presidente Donald Trump na eleição presidencial de 3 de novembro, Biden se tornará a pessoa mais velha da história a assumir a Presidência dos EUA quando tomar posse na Casa Branca em 20 de janeiro. Sua saúde deverá ser observada de perto tanto por aliados quanto por opositores.
Trump, que não reconheceu a vitória de Biden na eleição e está contestando o resultado do pleito nos tribunais, desejou uma rápida recuperação a Biden. 'Fique bem logo!', escreveu ele em uma publicação no Twitter.
(Reportagem de Simon Lewis em Newark, Delaware, e Jason Lange em Washington)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO