Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden invoca medida da Guerra Fria para alavancar medicamentos nos EUA

Placeholder - loading - Cartelas de medicamentos usados 30/06/2018 REUTERS/Russell Boyce/Ilustração
Cartelas de medicamentos usados 30/06/2018 REUTERS/Russell Boyce/Ilustração
Ver comentários

Publicada em  

Por Steve Holland e Jason Lange

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, invocou nesta segunda-feira uma medida da época da Guerra Fria para aumentar os investimentos do país na fabricação de medicamentos e suprimentos médicos, o que ele considera importante para a defesa nacional.

Biden usou o primeiro encontro de seu conselho de resiliência da cadeia de suprimentos para elogiar os esforços de sua administração para melhorar os processos que foram afetados pela pandemia de Covid-19 e controlar a inflação. No entanto, ele reconheceu que mais trabalho é necessário nessa área.

“Sabemos que os preços ainda estão muito altos para muitas coisas, que os tempos ainda são difíceis para muitas famílias”, afirmou Biden. “Mas progredimos.”

Ele invocou o Ato de Defesa da Produção, da época da Guerra Fria, para aumentar os investimentos na fabricação de remédios e suprimentos médicos no país. O anúncio é parte de uma série de 30 medidas que o governo divulgou para ajudar as cadeias e conter os índices historicamente altos de inflação.

Biden autorizou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos a usar poderes, autorizados pelo ato, para alavancar investimentos em “medicamentos essenciais”, disse a Casa Branca.

As áreas de investimento também incluem “contramedidas médicas”, como produtos para diagnóstico, prevenção ou tratamento de doenças relacionadas a ataques químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

Biden, do Partido Democrata, vai concorrer à reeleição em 2024 e quer mostrar aos norte-americanos que está combatendo a inflação e atacando as preocupações gerais sobre a economia da nação.

Embora os preços aos consumidores tenham arrefecido em relação aos picos do ano passado, as pesquisas mostram que a inflação continua sendo um desafio político para Biden antes das eleições.

(Reportagem de Jason Lange e Jeff Mason; reportagem adicional de Jarrett Renshaw)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden invoca medida da guerra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.