Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden pedirá vigilância e oferecerá esperança em aniversário do lockdown

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca 05/02/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca 05/02/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Ver comentários

Publicada em  

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinalará o aniversário de um ano do lockdown contra o coronavírus no país nesta quinta-feira com um discurso no horário nobre em que lembrará as perdas da pandemia, mas expressará esperança no futuro agora que as vacinações aumentam.

O presidente democrata, que fez campanha prometendo conter o coronavírus mais eficientemente do que seu antecessor republicano, Donald Trump, alerta os norte-americanos desde sua posse, em janeiro, que o vírus mortal ainda causará mais mortes e sofrimento.

Mas como a população vacinada aumenta lentamente, Biden está transmitindo uma esperança renovada ao mesmo tempo em que exorta as pessoas a continuarem mostrando cautela contra novos focos.

Mais de 528 mil pessoas já morreram de Covid-19 nos EUA, e só cerca de 10% do país já foi totalmente vacinado. Na quarta-feira, Biden disse que aproveitará o pronunciamento às 20h locais para debater 'o que passamos como nação neste último ano'.

'Mas o mais importante é que falarei do que vem em seguida. Lançarei a próxima fase da reação à Covid e explicarei o que faremos como governo e o que pediremos do povo americano', disse.

Biden obteve uma vitória legislativa precoce com a aprovação congressual de seu projeto de lei de estímulo de 1,9 trilhão de dólares, e seu governo planeja ressaltá-lo nas próximas semanas antes de impulsionar mais pontos de seu plano de campanha 'Reconstruindo Melhor'.

O presidente deve alertar os compatriotas que, como pessoas de todo o globo, estão ficando cansados das restrições da pandemia a não retomarem um comportamento normal.

Ele tem apelado pela manutenção do uso de máscaras, do distanciamento social e da boa higiene, e desestimula cidades e Estados a afrouxarem suas diretrizes sobre aglomerações.

'Não podemos baixar a guarda ou supor que a vitória é inevitável. Juntos, atravessaremos esta pandemia e traremos um futuro mais saudável e mais esperançoso', disse ele em um evento com executivos-chefes de farmacêuticas na quarta-feira.

Até a manhã de terça-feira, quase 128 milhões de doses das três vacinas contra coronavírus autorizadas no país haviam sido distribuídas nos EUA e quase 96 milhões de doses administradas, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

(Reportagem adicional de Andrea Shalal)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden pedira vigilancia e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.