Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden diz que está bem e trabalhando após teste positivo para Covid-19

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento em Somerset, no Estado norte-americano de Massachusets 20/07/2022 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento em Somerset, no Estado norte-americano de Massachusets 20/07/2022 REUTERS/Jonathan Ernst
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Trevor Hunnicutt e Steve Holland e Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - Joe Biden, a pessoa mais velha a ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos, testou positivo para Covid-19 e está apresentando sintomas leves, mas continuará trabalhando de forma isolada, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

Biden, de 79 anos, tem coriza, fadiga e tosse seca ocasional, sintomas que começou a sentir na noite de quarta-feira, disse o médico da Casa Branca, Kevin O'Connor, em nota divulgada nesta quinta-feira. Biden começou a tomar o antiviral Paxlovid, disse O'Connor.

Totalmente vacinado e com duas doses de reforço, Biden disse que estava 'indo bem' em um vídeo postado em sua conta no Twitter. No vídeo de 21 segundos, ele também disse que estava trabalhando bastante e continuaria com suas funções.

Uma fotografia em sua conta no Twitter o mostrava sorrindo, vestindo um blazer e sentado diante de uma mesa com papéis.

O coordenador de Covid da Casa Branca, Ashish Jha, disse que os níveis de oxigênio de Biden estavam normais e que o presidente se isolaria por cinco dias e retornaria a eventos públicos assim que tivesse um teste negativo para Covid.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que Biden estava conversando com sua equipe por telefone e continuaria participando de reuniões por telefone e Zoom da residência enquanto se recupera. Ele retomará o trabalho pessoal assim que testar negativo, disse ela.

Biden enfrenta desafios duplos de inflação crescente e ataque da Rússia à Ucrânia. Sua popularidade caiu drasticamente nos últimos meses. Uma pesquisa Reuters/Ipsos concluída na terça-feira mostrou que 36% dos norte-americanos aprovam seu desempenho no trabalho.

Sua doença forçou o cancelamento de uma viagem à Pensilvânia, onde Biden pretendia apresentar planos para pedir ao Congresso 37 bilhões de dólares para programas de prevenção ao crime.

Vários membros do governo e outras figuras importantes em Washington testaram positivo para o coronavírus nos últimos meses, incluindo a vice-presidente Kamala Harris e a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, que desde então testaram negativo e retomaram o trabalho.

Os casos de Covid-19 nos Estados Unidos aumentaram mais de 25% no último mês, de acordo com dados do CDC, com a rápida disseminação da subvariante BA.5.

Biden estabeleceu protocolos rígidos de segurança contra a Covid-19 na Casa Branca, insistiu aos norte-americanos para levarem o vírus a sério e fez campanha para que todos fossem completamente vacinados.

O presidente é testado regularmente para a doença e qualquer pessoa que se encontre ou viaje com ele é testada com antecedência, disse a Casa Branca. Biden havia testado negativo pela última vez na terça-feira.

Ele parou de usar máscara em eventos públicos nos últimos meses, e a Casa Branca retirou sua exigência de máscara antes de seu discurso sobre o Estado da União em 1º de março.

Questionado pela Reuters na quarta-feira sobre o que o país deveria fazer com o aumento dos casos de Covid, Biden incentivou a vacinação.

'Não é do interesse deles ou do interesse do público não serem vacinados', disse Biden a repórteres na Base Aérea de Andrews, referindo-se a pessoas que não foram vacinadas. 'Temos a capacidade de controlá-lo. Eles devem ser vacinados agora.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden testa positivo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.