Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biles evita responder sobre futuro após Olimpíada de Paris

Placeholder - loading - Ginasta norte-americana Simone Biles durante a final do salto na Olimpíada Paris 2024 03/08/2024 REUTERS/Hannah Mckay
Ginasta norte-americana Simone Biles durante a final do salto na Olimpíada Paris 2024 03/08/2024 REUTERS/Hannah Mckay
Ver comentários

Publicada em  

Por Karen Braun

PARIS (Reuters) - Simone Biles reafirmou seu lugar no topo da realeza da ginástica em Paris, mas no momento ela prefere curtir a glória em vez de focar no futuro, que pode incluir uma participação em sua quarta edição de Jogos Olímpicos, em Los Angeles em 2028.

'Vocês realmente precisam parar de perguntar aos atletas o que virá depois que eles ganharem uma medalha nas Olimpíadas', publicou a ginasta de 27 anos na rede social X neste domingo.

'Vamos aproveitar o momento pelo qual trabalhamos a vida inteira', disse ela em uma publicação posterior.

No sábado, a norte-americana conquistou a medalha de ouro no salto, sua terceira nos Jogos de Paris após as vitórias na disputa por equipes e no individual geral, e quando lhe perguntaram depois se essa seria sua última Olimpíada, ela deixou em aberto as possibilidades.

'Nunca diga nunca. A próxima Olimpíada será em casa, então nunca se sabe. Mas estou ficando muito velha', disse ela aos repórteres.

Se ela retornar, a Biles de 2028 poderá ser diferente das versões anteriores, pois ela deu a entender que talvez não execute mais o seu salto duplo Yurchenko, que levou o nome de Biles 2 e impressiona o público com sua altura e potência.

'Será a minha última vez? Sem dúvida, fazendo o salto duplo Yurchenko, sim. Quer dizer, eu acertei em cheio aquele', disse ela ao ser perguntada se sua carreira nos saltos havia terminado.

Biles vem dominando o mundo da ginástica há mais de uma década, conquistando o primeiro dos seus seis títulos mundiais em 2013, e agora tem 10 medalhas olímpicas, sendo sete delas de ouro.

Sua saúde mental tem sido o centro das atenções desde que ela abandonou vários eventos nos Jogos de Tóquio após sofrer um bloqueio mental perigoso conhecido como 'twisties', mas com a ajuda de um terapeuta e o apoio de suas colegas de equipe, ela voltou a se classificar para Paris após um hiato de dois anos do esporte.

Na segunda-feira, Biles tentará igualar a nadadora norte-americana Katie Ledecky e a ginasta soviética Larisa Latynina como a atleta olímpica mais vencedora da história, com nove medalhas de ouro, assim que entrar no tablado para competir nas finais da trave e do solo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biles evita responder sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.