Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biles evita responder sobre futuro após Olimpíada de Paris

Placeholder - loading - Ginasta norte-americana Simone Biles durante a final do salto na Olimpíada Paris 2024 03/08/2024 REUTERS/Hannah Mckay
Ginasta norte-americana Simone Biles durante a final do salto na Olimpíada Paris 2024 03/08/2024 REUTERS/Hannah Mckay
Ver comentários

Publicada em  

Por Karen Braun

PARIS (Reuters) - Simone Biles reafirmou seu lugar no topo da realeza da ginástica em Paris, mas no momento ela prefere curtir a glória em vez de focar no futuro, que pode incluir uma participação em sua quarta edição de Jogos Olímpicos, em Los Angeles em 2028.

'Vocês realmente precisam parar de perguntar aos atletas o que virá depois que eles ganharem uma medalha nas Olimpíadas', publicou a ginasta de 27 anos na rede social X neste domingo.

'Vamos aproveitar o momento pelo qual trabalhamos a vida inteira', disse ela em uma publicação posterior.

No sábado, a norte-americana conquistou a medalha de ouro no salto, sua terceira nos Jogos de Paris após as vitórias na disputa por equipes e no individual geral, e quando lhe perguntaram depois se essa seria sua última Olimpíada, ela deixou em aberto as possibilidades.

'Nunca diga nunca. A próxima Olimpíada será em casa, então nunca se sabe. Mas estou ficando muito velha', disse ela aos repórteres.

Se ela retornar, a Biles de 2028 poderá ser diferente das versões anteriores, pois ela deu a entender que talvez não execute mais o seu salto duplo Yurchenko, que levou o nome de Biles 2 e impressiona o público com sua altura e potência.

'Será a minha última vez? Sem dúvida, fazendo o salto duplo Yurchenko, sim. Quer dizer, eu acertei em cheio aquele', disse ela ao ser perguntada se sua carreira nos saltos havia terminado.

Biles vem dominando o mundo da ginástica há mais de uma década, conquistando o primeiro dos seus seis títulos mundiais em 2013, e agora tem 10 medalhas olímpicas, sendo sete delas de ouro.

Sua saúde mental tem sido o centro das atenções desde que ela abandonou vários eventos nos Jogos de Tóquio após sofrer um bloqueio mental perigoso conhecido como 'twisties', mas com a ajuda de um terapeuta e o apoio de suas colegas de equipe, ela voltou a se classificar para Paris após um hiato de dois anos do esporte.

Na segunda-feira, Biles tentará igualar a nadadora norte-americana Katie Ledecky e a ginasta soviética Larisa Latynina como a atleta olímpica mais vencedora da história, com nove medalhas de ouro, assim que entrar no tablado para competir nas finais da trave e do solo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. biles evita responder sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.