Bill Gates recomenda 5 livros para o fim de ano
"Lista é sobre dar sentido ao mundo ao redor", diz o bilionário
Publicada em
O bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, divulgou sua tradicional lista de livros para o fim de ano.
No blog Gates Notes, ele apresenta uma seleção de quatro títulos que são, “de uma forma ou de outra, sobre dar sentido ao mundo ao redor”. O tema, de acordo com a publicação, não foi intencional.
Gates finaliza com uma leitura bônus, indicada para quem está procurando um presente para um amante de tênis.
Confira:
"An Unfinished Love Story", de Doris Kearns Goodwin
“Uma História de Amor Inacabada”, em tradução livre, é uma autobiografia que foca na via da autoria com seu falecido marido, um especialista em políticas públicas que foi redator de discursos para os presidentes Kennedy e Johnson durante um dos períodos mais turbulentos da história recente dos Estados Unidos.
"A Geração Ansiosa", de Jonathan Haidt
“Este livro é leitura obrigatória para qualquer um que esteja criando, trabalhando com ou ensinando jovens hoje em dia”, escreve Gates. Haidt explica como os smartphones estão transformando a maneira como as crianças desenvolvem e lidam com as emoções.
"Engineering in Plain Sight", de Grady Hillhouse
“Engenharia à vista”, em tradução livre, explica como funcionam estruturas como caixas de cabo, transformadores e torres de celular. “É o tipo de leitura que recompensará sua curiosidade e responderá a perguntas que você nem sabia que tinha”, diz o texto.
"A Próxima Onda", de Mustafa Suleyman
Gates afirma que Mustafa oferece a melhor explicação que ele já viu sobre como a inteligência artificial está pronta para remodelar todos os aspectos da sociedade. Ele expõe os riscos para os quais precisamos nos preparar e os desafios que precisamos superar para colher os benefícios da tecnologia.
"Federer", de Doris Henkel
“Este livro não é para todos. É bem caro e pesa tanto quanto um cachorro pequeno”, começa a descrição. Recomendado para os fãs do tenista Roger Federer, trata-se de uma retrospectiva sobre sua vida e carreira.
Escrito por Gabriella Paques
SALA DE BATE PAPO