Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billie Eilish e Lizzo lideram revelações indicadas ao Grammy

Placeholder - loading - Billie Eilish, de 18 anos, foi indicada a seis Grammys. Los Angeles, Califórnia, EUA 12/12/2019.  REUTERS/Mike Blake/Foto de arquivo
Billie Eilish, de 18 anos, foi indicada a seis Grammys. Los Angeles, Califórnia, EUA 12/12/2019. REUTERS/Mike Blake/Foto de arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A sensação adolescente Billie Eilish está pronta para coroar o ano em que sua carreira explodiu levando seu primeiro Grammy, neste domingo, em um evento que terá pela primeira vez o show da banda de K-pop BTS e um tributo ao rapper americano falecido Nipsey Hussle.

Eilish, que completou 18 anos em dezembro, foi indicada a seis Grammys, competindo com a artista de R&B, Lizzo, e o rapper country Lil Nas X pelos principais prêmios - álbum, disco, música do ano e melhor novo artista.

Os três se apresentarão no palco do Grammy em Los Angeles pela primeira vez, juntando-se a estrelas como Ariana Grande, Jonas Brothers, Camila Cabello, Demi Lovato, Blake Shelton e a banda de rock Aerosmith.

Com cabelo verde, roupas largas, vocais sussurrantes e um estilo musical difícil de ser definido, Eilish abalou o mundo da música em 2019 com seu primeiro álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e singles de sucesso como “Bad Guy” e “Everything I Wanted”.

Ela também é a artista mais jovem a ser escolhida para escrever e tocar a música tema de um filme do James Bond. A música para “No Time To Die” ainda não foi divulgada.

Eilish “está na rara posição de ser uma daquelas artistas que pode arrebatar todas as quatro (principais) categorias, o que não acontece com muita frequência”, disse Melinda Newman, da Billboard, editora-executiva para a Costa Oeste e Nashville.

“As pessoas realmente gostaram do frescor, da profundidade, da escuridão do trabalho. Não é uma adolescente celebrando amores fúteis… As pessoas também gostam que ela tem imagem e apresentação próprias” acrescentou Newman.

Lizzo, cantora de “Turth Hurts” e ativista da positividade do corpo, também é um sopro de ar fresco, junto com Lil Nas X, cujo álbum “Old Town Road”, indicado a álbum do ano, teve colaboração de Billy Ray Cyrus e passou 17 semanas no topo das paradas americanas.

A música viral, que inspirou vários mashups, terá seu momento no domingo, quando o BTS, o músico eletrônico Duplo e outros artistas se juntarão a Lil Nas X e Cyrus para o que os produtores do evento estão chamando de uma apresentação única. Marcará a primeira apresentação no Grammy da banda sul-coreana.

O cantor de country Shelton e sua noiva Gwen Stefani estrearão seu novo dueto romântico “Nobody But You”, enquanto John Legend, Meek Mill e DJ Khaled farão uma apresentação em homenagem ao rapper Nipsey Hussle, 33 anos, que foi morto a tiros em seu próprio bairro ano passado.

Hussle disputa três prêmios do Grammy neste domingo.

Os vencedores do Grammy são escolhidos por membros da Academia de Gravação que está em meio a uma discussão sobre a saída de sua nova presidente-executiva Deborah Dugan e suas alegações de conflitos de interesse no processo de indicações. A Academia negou as alegações e a disputa não deve afetar o show do Grammy.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. billie eilish e lizzo lideram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.