Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billie Eilish participa da criação de logo para as Olimpíadas de 2028

Pela primeira vez na história do evento, a identidade visual será digital e múltipla, com 26 versões diferentes da letra “A”

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

O Comitê Olímpico e Paralímpico de Los Angeles anunciou nesta semana o logotipo oficial das Olimpíadas de 2028. Com a participação de artistas como Billie Eilish, a marca escolhida busca refletir a criatividade e a diversidade de Los Angeles, cidade-sede da próxima edição do evento.

Veja também: Billie Eilish faz apresentação em casa para o Tiny Desk Concerts; assista

Cada colaborador convidado pela comissão recebeu o desafio de criar sua própria versão da letra “A”, um dos quatro elementos principais do logo – também formado pela letra “L” (de Los Angeles), os algarismos 28 (ano dos jogos) e os anéis que representam a competição esportiva.

Todo mundo faz parte da história de L.A.”, disse Janet Evans, executiva do comitê organizador, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. “A melhor maneira de capturar a energia de Los Angeles e dos Jogos é por meio de uma coleção de vozes”, acrescentou a também cinco vezes medalhista olímpica na categoria de natação.

Pela primeira vez na história do evento, a identidade visual será digital e múltipla – com 26 versões diferentes da letra “A” –, numa tentativa de permitir “oportunidades infinitas de narrativas” e “refletir o espírito de Los Angeles, em constante evolução e olhando para o futuro”, segundo ainda Casey Wasserman, porta-voz da edição de 2028.

Billie Eilish, por exemplo, transformou a vogal em um GIF de cor verde (veja abaixo). “A fonte é aquela que eu uso para a minha marca [de produtos]”, comentou a cantora, vencedora de cinco estatuetas no Grammy 2020, em um vídeo publicado pelo canal oficial das Olimpíadas de 2028 no YouTube.

carregando Tweet...

Quem sabe se isso será relevante na minha vida em oito anos? Mas eu tenho essa coisa toda sobre não querer agradar ‘meu eu passado’ ou ‘meu eu futuro’. É tudo uma questão de agradar o seu eu atual", acrescentou.

Artistas como Steve Harrington, Allyson Felix, Chloe Kim, Gabby Douglas e Reese Witherspoon, além de atletas famosos como Allyson Felix, Chloe Kim, Gabby Douglas e Lex Gillette também participaram da iniciativa. Veja todos os logotipos na montagem abaixo:

carregando Tweet...

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. billie eilish participa da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.