Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Binance tem retiradas de US$1,9 bi em 24 horas, diz Nansen

Placeholder - loading - Logotipo da Binance 29/11/2021  REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Binance 29/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Tom Wilson e Elizabeth Howcroft

LONDRES (Reuters) - A Binance teve saques de 1,9 bilhão de dólares nas últimas 24 horas, afirmou nesta terça-feira a empresa de análise de blockchain Nansen, após a maior corretora de moedas digitais do mundo anunciar suspensão temporária de retiradas da stablecoin USDC.

A Binance, cuja dominância no mercado de criptomoedas foi consolidada pelo colapso da FTX, divulgou na semana passada um relatório de prova de reservas feito pela firma de auditoria Mazars. Ele mostrou que a corretora tinha posição em bitcoins que excedem os depósitos dos clientes em um dia em novembro.

Os saques de 1,9 bilhão de dólares baseados em ethereum marcam o maior fluxo de retirada de recursos em 24 horas desde 13 de junho, segundo os dados da Nansen, e representaram a maior parte dos fundos que foram sacados nos últimos sete dias.

'As retiradas na Binance estão crescendo por causa da crescente incerteza sobre o relatório de reservas', disse um porta-voz da Nansen.

Um representante da Binance afirmou que 'as pessoas depositam e sacam ativos todos os dias por uma variedade de razões. Os ativos dos usuários na Binance são todos lastreados 1:1 e a estrutura de capital da Binance é livre de dívida.'

'Sempre temos recursos mais do que suficientes para honrar os pedidos de retirada', disse o porta-voz.

Questionado se a Binance tinha USDC suficiente para atender os pedidos de saques na stablecoin, o porta-voz afirmou: 'De tempos em tempos podemos precisar repor as carteiras online com nossas carteiras offline, converter uma stablecoin em outra ou promover manutenção de rotina para atualização de rede, tudo isso pode causar curtos atrasos. Os negócios estão normais.'

O site especializado em notícias de criptomoedas CoinDesk publicou mais cedo que a Binance registrou fluxos de saída de recursos da ordem de 902 milhões de dólares na segunda-feira.

SWAP DE TOKENS

Os dados da Nansen foram divulgados após a Binance suspender saques de USDC, citando uma 'troca de tokens', em que detentores de tokens digitais trocam suas criptomoedas, normalmente por meio de diferentes blockchains.

'Em USDC, vimos um aumento nos saques', disse o presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, no Twitter.

A Binance anunciou em setembro que vai automaticamente converter saldos dos usuários em novos depósitos de USD Coin e duas outras stablecoins em sua própria stablecoin, Binance USD.

Zhao disse nesta terça-feira que a troca de USDC por dois outros tokens - Paxos Standard e Binance USD - exige o uso de dólares tradicionais em um banco em Nova York. 'Esperamos que a situação seja restaurada quando os bancos abrirem.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. binance tem retiradas de us19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.