Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Blackstone tem lucro maior com recuperação de M&A e mercado imobiliário

Placeholder - loading - Placa com logo da Blackstone na sede da empresa em Nova York 18/01/2023 REUTERS/Jeenah Moon/
Placa com logo da Blackstone na sede da empresa em Nova York 18/01/2023 REUTERS/Jeenah Moon/
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Manya Saini

(Reuters) - A Blackstone superou nesta quinta-feira estimativas de lucro para o quarto trimestre, impulsionada por um aumento nas negociações de fusões e aquisições e estabilização do conturbado setor de imóveis comerciais, o chamado CRE.

A retomada do CRE, que sofreu um declínio acentuado devido às altas taxas de juros e à baixa ocupação de escritórios no pós-pandemia, será uma bênção para as empresas financeiras que vinham enfrentando exposição ao setor em dificuldades.

'Continuamos acreditando firmemente que uma recuperação sustentada do setor imobiliário comercial está em andamento', disse o presidente da Blackstone, Jonathan Gray, em uma reunião com analistas.

Mas taxas de juros menores, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e a diminuição da incerteza econômica impulsionaram um ressurgimento global dos negócios, com a América do Norte liderando a atividade nos últimos meses.

Os ganhos relacionados a taxas da Blackstone saltaram 76%, atingindo um recorde trimestral de 1,84 bilhão de dólares.

'O crescimento dos ganhos acelerou acentuadamente, enquanto os principais impulsionadores de nossos negócios - entrada de capital, atividade de investimento e realizaçào de lucro - atingiram seus níveis mais altos em dois anos e meio', disse o presidente-executivo Steve Schwarzman. 'À medida que avançamos em 2025, a empresa está exibindo um impulso significativo.'

O lucro da Blackstone cresceu 56%, chegando a 2,2 bilhões de dólares, ou 1,69 dólar por ação, nos três meses encerrados em 31 de dezembro. Analistas esperavam 1,46 dólar por ação, de acordo com dados compilados pela Lseg.

OTIMISMO SOBRE AQUISIÇÕES E IPOs

A mercado espera que a atividade de financiamento alavancado se recupere este ano, à medida que os custos de empréstimos diminuem, permitindo que as empresas de private equity financiem negócios mais baratos e concluam mais aquisições.

Algumas das maiores empresas de aquisições do mundo, incluindo a Blackstone, começaram a buscar grandes compras alavancadas à medida que as perspectivas de financiamento melhoram.

A Blackstone informou que os fluxos de entrada de recursos no quarto trimestre em seus fundos foram de 57,5 bilhões de dólares, elevando a conta do ano inteiro para 171,5 bilhões. A companhia investiu 41,6 bilhões de dólares no trimestre.

'A Blackstone parece estar sinalizando uma tendência de alta no setor imobiliário, uma vez que as aplicações de 4,7 bilhões de dólares em imóveis excederam em muito as entradas de 1,5 bilhão', disse Chris Kotowski, analista da Oppenheimer.

Os executivos da Blackstone disseram que o número de empresas que buscam fazer ofertas públicas iniciais de ações é agora o dobro do que era há um ano.

No mês passado, a empresa anunciou a compra de um edifício de escritórios de alto padrão no centro de Tóquio por 2,6 bilhões de dólares, o maior gasto imobiliário já feito por um investidor estrangeiro no Japão.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. blackstone tem lucro maior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.