BMW anuncia investimento de R$ 4,37 milhões de reais na América Latina
Grupo promete instalar redes de carregamento em 8 países, incluindo o Brasil
Publicada em
O Grupo BMW anunciou que irá investir cerca de R$ 4,37 milhões de reais em redes de carregamento na América Latina. A iniciativa busca incentivar o mercado de carros elétricos e híbridos plug-in no continente, oferecer uma experiência mais cômoda aos clientes dos seus modelos eletrificados e reduzir a emissão de gases poluentes no planeta.
Para isso, a empresa comprometeu-se a instalar pontos de recarga em vias públicas de 8 países latino-americanos, incluindo o Brasil. Além disso, como parte do investimento total, a BMW também pretende oferecer créditos de energia para os seus clientes, embora ainda não tenha divulgado detalhes sobre o benefício.
"Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular. Por isso, estamos investindo na expansão da rede de recarga e em outras soluções para impulsionar a adoção de veículos elétricos na América Latina", comentou o Presidente e CEO do BMW Group América Latina, Reiner Braun.
Por enquanto, o grupo já oferece carregadores pessoais ou corporativos, somando mais de 65 mil pontos de recarga em residências e empresas e um crescimento de 22% na venda de modelos eletrificados na região, durante o primeiro semestre de 2024.
"Acreditamos que a eletromobilidade é fundamental para um futuro mais sustentável e estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes as melhores soluções para essa nova era da mobilidade."
Veja também:
CHINA É A MAIOR EXPORTADORA DE AUTOMOVEIS DO MUNDO, SEGUNDO RELATÓRIO
MASERATI GRANCABRIO É EQUIPADO COM MOTOR ELÉTRICO DA FÓRMULA-E
SALA DE BATE PAPO