Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BMW apresenta iX1 em festival da música

O carro foi apresentado no Tomorrowland, festival de música eletrônica

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: BMW iX1 com assinatura do designer Aoki.
Imagem/Divulgação: BMW iX1 com assinatura do designer Aoki.
Ver comentários

Publicada em  

A BMW resolveu apresentar seu modelo, iX1, no festival Tomorrowland. O carro é a versão 100% elétrica do modelo SUV Premium. O veículo traz 438 km de autonomia e muita tecnologia no interior.

pessoa fatasiada ao lado do carro com muitas flores e steve aoki dentro
Toque para aumentar

BMW e a música

A montadora alemã vem se envolvendo no universo musical desde 2019. inspira, cria memórias e chama as pessoas para andarem juntas. A música fala em uma linguagem emocional e sem fronteiras” é o lema dessa nova fase da BMW.

Querendo mostrar a cara alegre dos carros elétricos, a BMW foi ao festival de música eletrônica Tomorrowland. Afinal, com tanta dança e música, alegria não faltou.

Design de Steve Aoki

Steve aoki ao lado do carro, sentado com as costas apoiadas na roda
Toque para aumentar

A marca convidou o designer Steve Aoki para personalizar a edição do carro especialmente para o festival. Com cores azuladas, diversas mensagens ao longo da lataria passam a positividade que o carro - e Tomorrowland - querem trazer para o público.

Steve Aoki já foi indicado duas vezes ao Grammy por seu trabalho como produtor musical. Mas o artista também é designer e um visionários quando o assunto é NFT. Aoki batizou o carro como “Message of Joy” (mensagem de alegria).

Steve Aoki em cima do carro
Toque para aumentar

Durante as 3 semanas do Tomorrowland, o BMW iX1 ficará exposto na área da “Forest of Joy” (floresta da alegria). Todo o público poderá ver o carro e tirar fotos com ele.

BMW iX1

O SUV promete ser o elétrico mais acessível da BMW. Movido a uma bateria de terceira geração, o carro possui 2 motores que chegam a entregar 313 cavalos e 50,3 de torque.

Com uma autonomia estimada de 438 km com uma única carga, o veículo é veloz. Podendo ir de 0 a 100 em apenas 5,7 segundos, a velocidade máxima é de 180 km/h.

BMW iX1 em pista com montanhas ao fundo
Toque para aumentar

O carregamento de alta tensão foi trazido pelo eDrive de quinta geração. Em caso de corrente alternada, a saída suporta até 11 kW - caso haja uma opção trifásica a capacidade é dobrada para 22 kW. Assim o carregamento de 0 até 100% pode demorar entre 6h e 30 min ou 3h e 45 min.

Mas para emergências, será possível carregar em 30 min. Para isso é necessária uma corrente direta. Nessas condições, uma carga de 10 min possibilita rodar 12 km.

O design interno conta com duas telas curvas, apoio de braço central e volante esportivo. Como tem se tornado uma marca da BMW, o modelo elétrico se diferencia por seus detalhes azuis.

interior do carro em couro com telas
Toque para aumentar

O modelo será disponibilizado na Europa; para os EUA, não existe uma previsão de chegada do novo elétrico. Mas o Brasil não ficará de fora. A montadora tem em seus planos manter seu portfólio de elétricos atualizado por aqui.

A previsão é que BMW iX1 custe por volta de 281 mil reais (55 mil euros). Ficando abaixo do preço da iX3 que custa 344 mil reais (67 mil euros). Já existe previsão para o lançamento do do sedã i4, que também será 100% elétrico.

Veja também:

DUA LIPA REVELA QUE ESTÁ TRABALHANDO EM NOVO ÁLBUM

GEORGE EZRA LANÇARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE MÚSICA PÓS ISOLAMENTO

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bmw apresenta ix1 em festival …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.