BNDES aprova R$700 mi para 49 usinas de geração distribuída solar da Energisa
Publicada em
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de 700 milhões de reais para 49 usinas solares a serem implantadas pela (re)energisa, empresa do grupo Energisa, nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Trata-se do maior financiamento do banco de fomento para um projeto de geração distribuída de energia renovável, modalidade que abrange pequenos sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos no próprio local de consumo da energia ou próximo a ele.
Ao todo, as usinas da (re)energisa que receberão os recursos somam 144 megawatts (MW) de potência elétrica. A estimativa é de que os projetos levarão a uma redução de emissões de 476 mil toneladas de CO2 ao longo dos 25 anos de sua vida útil.
'Esse investimento vai levar energia solar distribuída para 28 municípios, onde serão instaladas 49 usinas que vão beneficiar mais de 4.500 mil micro, pequenas e médias empresas...', disse em nota Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES.
(Por Letícia Fucuchima)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO