Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Boeing deve perder título de maior fabricante de aviões após entregas caírem 37%

Placeholder - loading - Aviões Boeing 737 MAX parados em instalação da empresa em Seattle 01/07/2019 REUTERS/Lindsey Wasson
Aviões Boeing 737 MAX parados em instalação da empresa em Seattle 01/07/2019 REUTERS/Lindsey Wasson
Ver comentários

Publicada em  

Por Ankit Ajmera

(Reuters) - A Boeing está prestes a perder o título de maior fabricante de aviões do mundo, depois de reportar uma queda de 37% nas entregas no primeiro semestre do ano devido ao prolongado problema de seus jatos campeões de vendas MAX.

As entregas da Boeing ficaram em 239, abaixo das da Airbus, que na terça-feira disse que entregou 389 aviões no mesmo período, 28% mais que um ano antes. A Reuters informou o número de entregas da Airbus na sexta-feira, citando fontes. Os números indicam que as entregas anuais da Boeing devem ficar atrás da rival europeia pela primeira vez em oito anos. Um novo problema identificado com os jatos MAX no mês passado atrasou a entrada da aeronave em operação até pelo menos o fim de setembro, atrapalhando programações para as companhias aéreas e possivelmente aumentando os custos da Boeing. Para lidar com as consequências após a manutenção das aeronaves em solo, a Boeing reduziu a produção de 52 para 42 jatos MAX por mês, fazendo com que a fabricante realizasse uma provisão de 1 bilhão de dólares no primeiro trimestre. As entregas da aeronave MAX foram interrompidas em março, após um acidente da Ethiopian Airlines matar todas as 157 pessoas a bordo. Desde então, a Boeing não registrou nenhum novo pedido para os aviões MAX. Vários analistas reduziram estimativas de entrega para 2019para o MAX, e muitos não esperam que a aeronave seja entregue aos clientes antes de dezembro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

28 min
  1. Home
  2. noticias
  3. boeing deve perder titulo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.