Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que não foi além da lei ao editar decreto sobre armas

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 07/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 07/05/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira, em transmissão feita por redes sociais, que não foi além do previsto na lei ao assinar o decreto que flexibiliza porte de armas no país, horas depois de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter dito que a norma tem 'algumas inconstitucionalidades' e pode ter sua validade suspensa pelo Congresso.

'Não fui além do limite da lei', disse Bolsonaro, ao afirmar que o decreto regulamentou 'aquilo que pudemos'.

Na transmissão ao vivo, o presidente evitou tecer qualquer comentário sobre as declarações de Maia a respeito de eventuais inconstitucionalidades do decreto de armas --o presidente da Câmara pediu uma análise da equipe técnica sobre a norma.

Bolsonaro afirmou não ter visto críticas sobre o decreto de quem entende de armamento, mas, em tom de ironia, disse ter ouvido críticas apenas de 'especialistas'.

O decreto de armas tem sido alvo de críticas de parlamentares e estudiosos, tendo já tida a sua validade questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) e na própria Câmara.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que nao foi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.