Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que pretende anunciar ministério completo até fim do mês

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que pretende anunciar ministério completo até fim do mês"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que pretende anunciar até o final deste mês seu ministério completo e que sua ideia é colocar apenas pessoas técnicas nos cargos de primeiro escalão do governo.

Ao sair de reunião no comando da Marinha, Bolsonaro disse a jornalistas que o general Augusto Heleno, indicado inicialmente para ser titular do Ministério da Defesa, pode ser nomeado para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Nesse caso, afirmou, alguém da Marinha poderia assumir a pasta da Defesa.

'Tenho o general Heleno, por exemplo, aqui, é da Defesa ou GSI... Quem é que pode se dar ao luxo de se privar da companhia de uma pessoa como o general Heleno ao seu lado? Eu gostaria sim, no que depender de mim ele virá para o GSI. Mas a Defesa está aberta para que ele, se achar que é melhor a Defesa, tudo bem', afirmou.

Questionado se pretendia anunciar o general Osvaldo Ferreira como ministro da Infraestrutura, o presidente eleito não quis confirmar. O próprio Ferreira, que estava ao lado de Bolsonaro na entrevista, também não comentou a possível nomeação para o ministério.

“A nossa preocupação é amadurecer o nome, os possíveis escolhidos se inteiram do que está acontecendo porque é uma tremenda responsabilidade e nós não podemos indicar alguém, anunciar, e depois haver um imprevisto, não queremos isso', afirmou.

'Temos cinco nomes até agora e todos os nomes estão bastante convictos do que querem. Nós temos necessidade, pretendemos até o final do mês anunciar o ministério completo.'

Até o momento já foram anunciados como ministros, além do general Heleno, o economista Paulo Guedes (Economia), o juiz Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), o deputado Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e o astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Segundo Bolsonaro, a tendência atual é não haver mais uma fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, e o número total de pastas pode chegar 17. Ele declarou que Agricultura, Meio Ambiente, Relações Exteriores e Infraestrutura são os demais ministérios com conversas mais adiantadas.

O capitão da reserva disse ainda que deve passar por cirurgia para reverter colostomia em 12 de dezembro, e que passará cerca de uma semana no hospital, após ter sido submetido a duas operações por causa da facada que levou durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no começo de setembro.

PREVIDÊNCIA

Bolsonaro disse que conversará na quarta-feira com o presidente Michel Temer sobre reforma da Previdência, e reafirmou que a melhor reforma 'é aquela que passa na Câmara e no Senado'.

'O que a gente puder salvar nessa reforma a gente salva. A melhor reforma não é a que eu quero ou minha equipe econômica quer, é aquela que passa na Câmara e no Senado', declarou.

Ele repetiu que espera que o Congresso aprove 'alguma coisa' da reforma da Previdência ainda este ano.

“Não precisa ser os 65 (idade mínima) agora, se a gente conseguir 62, é um grande passo. O que, a conclusão que toda a equipe chegou é que não podemos terminar esse ano sem dar um passo sequer.”

(Reportagem de Mateus Maia)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que pretende …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.