Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro passará noite em hospital de Natal; tem quadro estável e sem necessidade de cirurgia

Placeholder - loading - Apoiadores de Bolsonaro do lado de fora do hospital onde ex-presidente está internado em Natal 11/04/2025 REUTERS/Alexandre Lago
Apoiadores de Bolsonaro do lado de fora do hospital onde ex-presidente está internado em Natal 11/04/2025 REUTERS/Alexandre Lago
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luciana Magalhaes e Ricardo Brito

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) -Internado nesta sexta-feira em um hospital de Natal após sentir fortes dores abdominais em decorrência de uma obstrução intestinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu quadro é estável e que segue se recuperando, sem necessidade de nova cirurgia, ao menos por enquanto.

Bolsonaro, de 70 anos, sentiu fortes dores abdominais quando estava em visita à cidade de Santa Cruz, no interior potiguar, como parte de um giro por vários locais do país. Depois, foi transferido de helicóptero para um hospital em Natal, onde irá passar a noite.

'Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia', publicou o ex-presidente em rede social, em postagem acompanhada de uma foto dele em uma cama de hospital, fazendo sinal de positivo.

'Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil', acrescentou, agradecendo orações por sua melhora.

Boletim médico divulgado no final da tarde informou que Bolsonaro estava hemodinamicamente estável, sem necessidade de remédios para o controle da pressão, assintomático e sem o uso de analgésicos. Ainda segundo o boletim, o ex-presidente estava recebendo antibióticos por via venosa e mantido em dieta zero. Foi realizado um acesso venoso central, quando é inserido cateter em veia de grande calibre, por onde ele recebe alimentação parenteral.

'O paciente permanece hospitalizado, sob os cuidados da equipe médica e multiprofissional do Hospital Rio Grande, com acompanhamento clínico contínuo e supervisão direta da equipe cirúrgica', disse o boletim. 'Novas atualizações serão fornecidas conforme evolução do quadro clínico.'

O médico Luiz Roberto Leite Fonseca, diretor técnico do hospital onde Bolsonaro está internado, afirmou que o ex-presidente vai pernoitar no hospital e que não há previsão de transferência no momento.

Mais cedo, ele já havia descartado a necessidade de cirurgia no momento, afirmando que o ex-presidente estava clinicamente estável.

O cirurgião Antônio Macedo, médico pessoal de Bolsonaro, disse mais cedo por telefone à Reuters que, em caso de necessidade de internação mais prolongada, o ex-presidente poderia ser transferido para São Paulo.

O PL, partido de Bolsonaro, disse que está 'consternado' com o mais recente problema de saúde do ex-presidente e atribuiu as dores abdominais à facada sofrida por ele em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), quando fazia campanha na eleição presidencial daquele ano -- vencida por ele.

Bolsonaro já sofreu outros episódios de obstrução intestinal nos últimos anos, que seus médicos apontaram ser consequência das cirurgias na região abdominal a que ele foi submetido após a facada.

No mês passado, o ex-presidente se tornou réu perante o Supremo Tribunal Federal (STF) acusado de ter liderado uma tentativa de golpe de Estado após ser derrotado na eleição presidencial de 2022.

Além dessa e de outros processos que ainda enfrenta no STF, Bolsonaro também está inelegível até 2030 por conta de duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político na campanha eleitoral de 2022.

(Por Ricardo Brito, em Brasília, e Luciana Magalhães, em São PauloReportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de JaneiroTexto de Eduardo Simões e Maria Carolina MarcelloEdição de Pedro Fonseca e Alexandre Caverni)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro e levado a hospital …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.