Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro lidera corrida presidencial com 35% e Haddad tem 22%, diz Datafolha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro lidera corrida presidencial com 35% e Haddad tem 22%, diz Datafolha"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue na liderança da corrida presidencial com 35 por cento da preferência do eleitorado, ampliando a vantagem sobre o petista Fernando Haddad, que vem em segundo lugar com 22 por cento, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira.

Levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira, mostrava Bolsonaro com 32 por cento, enquanto Haddad aparecia com 21 por cento.

A pesquisa desta quinta-feira apontou ainda Ciro Gomes (PDT) com 11 por cento, mesmo patamar da terça; Geraldo Alckmin (PSDB) tem 8 por cento, eram 9 por cento há dois dias, e Marina Silva (Rede) soma os mesmos 4 por cento da pesquisa anterior.

João Amoêdo (Novo) aparece com 3 por cento, mesmo patamar da pesquisa de terça, Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) também mantiveram o mesmo patamar, de 2 por cento cada. Cabo Daciolo (Patriotas) oscilou 1 ponto para baixo, ficando com 1 por cento.

Brancos e nulos somam 6 por cento, eram 8 por cento na terça, ao passo que o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 5 por cento, mesmo patamar de dois dias atrás.

Pelo critério de votos válidos, Bolsonaro soma 39 por cento, contra 38 por cento na terça, enquanto Haddad registra 25 por cento, ante os 24 por cento de dois dias atrás.

Ciro tem 13 por cento dos votos válidos --12 por cento na terça--, Alckmin tem 9 por cento --ante 10 por cento na terça-- e Marina soma os mesmos 4 por cento da pesquisa anterior.

Os votos válidos, que excluem os brancos e nulos, são usados pela Justiça Eleitoral na contagem oficial de votos. Para vencer a eleição já no primeiro turno um candidato precisa obter metade mais um dos votos válidos.

SEGUNDO TURNO E REJEIÇÃO

Em uma simulação de segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o candidato do PSL aparece com 44 por cento, enquanto o petista soma 43 por cento. Na pesquisa de terça, Bolsonaro estava com 44 por cento contra 42 por cento de Haddad.

Bolsonaro perderia, de acordo com o Datafolha, um eventual segundo turno contra Ciro --48 a 42 por cento para o pedetista-- e sofreria derrota numérica, mas em empate técnico dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais, para Alckmin --43 a 42 por cento para o tucano.

Alckmin aparece numericamente à frente de Haddad em eventual segundo turno, mas em empate técnico no limite da margem de erro --42 a 38 por cento.

O Datafolha também pesquisou a rejeição dos presidenciáveis e Bolsonaro segue como o mais rejeitado, mantendo o índice de 45 por cento da pesquisa de terça-feira. Haddad se manteve como o segundo mais rejeitado, com 40 por cento, ante 41 por cento na sondagem anterior.

Marina é rejeitada por 28 por cento, ante 30 por cento, enquanto Alckmin manteve a rejeição de 24 por cento registrada na terça. Ciro tem rejeição de 21 por cento, ante 22 por cento na pesquisa anterior.

O Datafolha ouviu 10.930 pessoas entre quarta e esta quinta. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro lidera corrida …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.