Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro segue na liderança com 28% e Haddad vai a 22%, diz Datafolha; petista venceria num 2º turno

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro segue na liderança com 28% e Haddad vai a 22%, diz Datafolha; petista venceria num 2º turno"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, segue na liderança da disputa do primeiro turno da eleição presidencial, mantendo 28 por cento das intenções de voto, seguido pelo presidenciável do PT, Fernando Haddad, com 22 por cento, mas na segunda rodada a vitória seria do petista, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

O petista tinha 16 por cento no levantamento anterior, do dia 20.

Na nova pesquisa, divulgada pela TV Globo, o candidato do PDT, Ciro Gomes, apareceu com 11 por cento, ante 13 por cento, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 10 por cento, ante 9 por cento, e Marina Silva (Rede) com 5 por cento, ante 7 por cento antes.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Alckmin e Ciro estão em empate técnico.

O levantamento mostra ainda João Amoêdo (Novo) com os mesmos 3 por cento da pesquisa anterior, seguido por Henrique Meirelles (MDB), que também repetiu a taxa anterior, de 2 por cento, e Alvaro Dias (Podemos), com 2 por cento (ante 3 por cento).

Os votos nulos e brancos somaram 10 por cento, ante 12 por cento na última pesquisa, enquanto os entrevistados que disseram não saber em quem irão votar se mantiveram em 5 por cento.

SEGUNDO TURNO

Em simulações de segundo turno, Ciro é o único candidato que venceria todos os rivais. Em uma eventual disputa com Bolsonaro, o candidato do PDT ganharia por 48 a 38 por cento (ante 45 a 39 por cento).

Numa simulação entre Bolsonaro e Haddad, o petista venceria por 45 por cento a 39 por cento. Na semana passada, os dois estavam empatados em 41 por cento.

Em um confronto do candidato do PSL contra Alckmin, o tucano venceria por 45 a 38 por cento. No último levantamento o placar havia sido numericamente favorável a Alckmin, por 40 a 39 por cento, mas em um empate técnico.

Na simulação entre Haddad e Alckmin, os dois aparecem empatados em 39 por cento. O placar anterior era favorável ao tucano por 39 a 35 por cento.

O Datafolha também pesquisou a rejeição dos candidatos, e apontou que Bolsonaro segue o mais rejeitado pelos eleitores, com 46 por cento, ante 43 por cento no levantamento anterior.

A seguir aparecem Haddad, com 32 por cento (ante 29 por cento), Marina, com 28 por cento (ante 32 por cento); Alckmin, com os mesmos 24 por cento anteriores; e Ciro, com 21 por cento (ante 22 por cento).

O Datafolha ouviu 9 mil eleitores em 343 municípios brasileiros entre quarta e sexta-feira.

(Por Alexandre Caverni)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro mantem 28 e segue …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.