Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro tem piora em exames do fígado e elevação da pressão arterial, dizem médicos

Placeholder - loading - Ex-presidente Jair Bolsonaro caminha dentro de hospital após cirurgia, em imagem retirada de vídeo publicado em rede social em 15/04/2025 Jair M. Bolsonaro via Instagram via REUTERS
Ex-presidente Jair Bolsonaro caminha dentro de hospital após cirurgia, em imagem retirada de vídeo publicado em rede social em 15/04/2025 Jair M. Bolsonaro via Instagram via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica, com aumento da pressão arterial e piora nos exames relacionados ao fígado, informou boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo hospital DF Star, em Brasília, onde ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

De acordo com o documento, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem e segue fazendo sessões de fisioterapia motora. O ex-presidente passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal no dia 13 de abril após passar mal dois dias antes com fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interior do Rio Grande do Norte.

'O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos', disseram os médicos que cuidam do presidente no boletim.

A operação mais recente foi a sexta cirurgia a que Bolsonaro foi submetido por causa de uma facada que sofreu em setembro de 2018 quando fazia campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Após o atentado, o ex-presidente, que venceu a disputa eleitoral daquele ano, teve outros episódios de obstrução intestinal.

Na quarta-feira, Bolsonaro recebeu na UTI do hospital uma oficiala de Justiça que, cumprindo ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o ex-presidente para notificá-lo sobre a abertura de um processo em que é réu acusado de tramar um golpe de Estado.

O ex-presidente publicou vídeo do momento em que a oficiala lhe entrega a intimação e, demonstrando irritação, indagou se ela sabia que estava em uma sala de UTI e questionou o prazo de cinco dias para apresentação de sua defesa prévia. O ex-presidente comparou a atuação da oficiala a de pessoas que cumpriam ordens do regime nazista na Alemanha.

Em nota, o STF disse que os réus do chamado Núcleo 1 do processo sobre suposta tentativa de golpe de Estado haviam sido intimados entre os dias 11 e 14 de abril e que a intimação de Bolsonaro havia sido adiada.

'Em virtude da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)', disse a corte.

Além de uma live com a presença de dois de seus filhos -- o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) -- além do ex-piloto Nelson Piquet, Bolsonaro também concedeu uma entrevista ao SBT de seu leito na UTI, apesar da recomendação médica de não receber visitas.

Também em nota, o Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais (Sindojaf) e a Associação Nacional União dos Oficiais de Justiça do Brasil (UniOficiais/BR) disse que a oficiala de Justiça cumpriu seu 'dever constitucional e funcional, agiu com total observância da legalidade, estrito rigor técnico e absoluta imparcialidade'.

As entidades representativas da categoria também repudiaram 'de forma veemente a filmagem indevida e não autorizada e a divulgação sensacionalista e não consentida da atuação da oficiala de Justiça, conduta que não apenas viola sua intimidade e honra funcional, como também busca distorcer os fatos e comprometer sua imagem perante a sociedade'.

(Reportagem de Ricardo Brito e Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro tem piora em exames …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.