Bolsonaro vai a praia para receber homenagem em show aéreo
Publicada em
Atualizada em
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi à praia da Barra, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira para receber uma homenagem de pilotos de um clube de aviadores que fizeram um show de acrobacia aérea na orla.
Bolsonaro, que usava colete à prova de bala, calça escura e blusa de malha branca, acompanhou o show parecido com o da esquadrilha da fumaça do alto do posto 4, do grupamento marítimo, que fica na orla.
Do alto posto, vários atiradores de elite estavam posicionados para garantir a segurança do presidente eleito. Bolsonaro estava cercado por agentes da PF no platô do posto do grupamento marítimo e agentes descaracterizados também estavam infiltrados na areia da praia para evitar a aproximação de banhistas.
Um corneteiro que trabalha na praia chamou a atenção de Bolsonaro e banhistas e curiosos passaram a tirar fotos e fazer vídeos à distância.
O presidente eleito acenava e fazia gestos de carinho com as mãos, além de imitar movimentos de vôlei e futvôlei, enquanto as pessoas gritavam seu nome e o chamavam de mito. Ele ficou no local cerca de meia hora no local.
Ao deixar a área, as pessoas tentaram se aproximar, mas o forte esquema de segurança impediu um contato mais próximo.
Nesta manhã, o presidente eleito confirmou no Twitter que o astronauta Marcos Pontes será indicado para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Na quinta-feira, Bolsonaro deve receber a visita do juiz federal Sérgio Moro, mencionado pelo presidente eleito em entrevistas como possível ministro da Justiça ou futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO