Born To Die, de Lana Del Rey, completa 300 semanas na parada dos EUA
A artista é uma das três mulheres a conseguirem a marca
Publicada em
Após a atualização da Billboard 200, Lana Del Rey conseguiu um marco na parada dos Estados Unidos. Born To Die, de 20132, completou 300 semanas no ranking, tornando a artista uma das três cantoras da história a ter atingido a conquista.
Além disso, o material é o 20º da história a ter alcançado o número, com mais de 1.5 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos e ultrapassando 2 milhões de unidades, se somados os streamings.
Desde 1956, quando a parada começou a registrar o número de vendas de álbuns no país, apenas duas outras mulheres tiveram um disco por 300 semanas na lista. Carole King, com Tapestry, que ficou 318 semanas, e Adele, com o álbum 21, que permaneceu por 359 semanas. A britânica ainda ficou 24 semanas em primeiro lugar da parada, marcando o recorde de uma artista mulher.
Born To Die também levou para Lana o título de álbum de estreia de uma cantora a permanecer mais tempo na Billboard 200 e é o segundo álbum de estreia a permanecer mais tempo na parada na história da Billboard.
Lana Del Rey virá ao Brasil em março deste ano. A artista fará apresentação no terceiro dia do festival Lollapalooza, no dia 25.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO