Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bostic, membro não votante do Fed, espera dois cortes de juros em 2025

Placeholder - loading - Presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic 31/08/2023 REUTERS/Esa Alexander
Presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic 31/08/2023 REUTERS/Esa Alexander
Ver comentários

Publicada em  

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, disse nesta quinta-feira que o banco central dos Estados Unidos ainda deve ser capaz de reduzir a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual este ano, embora ainda haja muita incerteza sobre o impacto das políticas comerciais e de imigração do presidente norte-americano, Donald Trump.

Dois cortes de 0,25 ponto percentual é 'minha expectativa base', disse Bostic a repórteres em uma ligação telefônica, mas 'a incerteza em torno disso é bastante significativa... Há muitas coisas que podem acontecer e que podem influenciar isso em ambas as direções'.

Bostic não é membro votante este ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), responsável pela fixação dos juros.

Em um ensaio divulgado nesta quinta-feira, Bostic disse não achar que os EUA estejam enfrentando um novo salto de inflação, embora tenha acrescentado que há 'apreensão generalizada' entre empresas sobre como novos impostos de importação, regras de imigração e mudanças nas regulamentações podem afetar perspectivas.

'Considerados como um todo, os dados recentes sobre a inflação forneceram evidências tanto para o otimismo quanto para o pessimismo', escreveu Bostic no ensaio, que delineou a posição do Fed ao decidir se reduzirá ainda mais os juros.

De modo geral, as empresas não reagiram aos planos do governo Trump, mas a situação criou uma incerteza 'generalizada' sobre o curso da economia este ano, disse Bostic.

Ele afirmou que sua linha de base, no entanto, continua sendo a de que a inflação 'continuará em uma trajetória instável em direção à meta de 2% do Comitê Federal de Mercado Aberto'.

Isso pode eventualmente levar a mais cortes, mas, por enquanto, Bostic disse que a política monetária está 'em um bom lugar e a economia está forte... Por várias razões, não é hora de complacência'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bostic membro nao votante do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.